Faça amor e heavy metal, não faça guerra nem seja um hater chato
(embora "hater" e "chato" sejam sinônimos)

Esse foi definitivamente o Listão das surpresas. Começou sem muito brilho, os lançamentos foram aparecendo, e no final o Listão ficou mais recheado que nunca de vídeos. Talvez tenha ficado até maior que o da semana passada, que loucura. Dessa vez eu consegui trazer uma quantidade bacana até de pérolas, aquelas bandas pouco ou nada conhecidas que no Hardmetal Brasil acabam ganhando o suado lugar ao sol.


Apocalyptica

O Apocalyptica sempre merece a atenção dos "nerds musicais" devido a ideia do cello metal. Sim, se você chegou agora e não conhece a banda, é isso mesmo: o Apocalyptica dira esse som de violoncelos.

Li vários comentários no Youtube detonando "Cold Blood" por ser pop demais... Essa famosa besteira chamada síndrome de underground que ainda afeta tanto a cabeça (oca) dos metalheads. Esteticamente falando, a banda sempre acerta quando opta pela atmosfera sombria, fica muito bonito e elegante, combina com os violoncelos tunados para o som sair mais pesado, peso esse que chama a atenção na música.

O vocal ficou por conta de Franky Perez, ex-guitarrista da banda Scars on Broadway e parte da banda virtual Pusherjones, que gravou a música "Count Me Out" para a trilha sonora de Os Vingadores. Ele agora também é o novo integrante de turnê do Apocalyptica.




Whitesnake

Espaço pra banda clássica no Listão? Tem sim. Músicas com a energia que o Whitesnake proporciona para "Stormbringer" sempre dão uma lavada na alma ao ouvir, sentimento esse até gratificante. Gostei do filtro roxo que usaram no vídeo. (momento técnico)



Eclipse

Goste do vídeo por 2 razões bem específicas: "I Don't Wanna Say I'm Sorry" é um grude absurdo, me deixou levemente (e positivamente) surpresa. A outra é que a ideia do Eclipse para o video foi bem sacada. Eles criaram um "meta clipe" mostrando o processo de fazer um clipe, as aulas de literatura mandaram lembranças.



Revolution Saints

Uma semi balada simpática não faz mal a ninguém, certo? Certo. O quê o Revolution Saints faz em "Here Forever" não é novidade, é um pouco piegas, mas é daquela lista de músicas para ouvir de vez em quando sem enjoar.



Pellek

Que eu sou apaixonada pelo Pellek, você já deve saber. O moço é uma espécie de Jack-Bauer-do-metal-edição-Youtube, tem extensão vocal mega respeitosa que torna ele capaz de cantar praticamente qualquer coisa. Nesse ao vivo de "Cloud Dancers" você fica com uma pequena ostentação de versatilidade e charme. E sim, pode me chamar de fangirl.



Arch Enemy

Já virou redundância elogiar o Arch Enemy pelo excelente trabalho feito em War Eternal. Você já ouviu (e se não ouviu, deveria), leu a nossa resenha (e se não leu.. mais do que deveria :D), então é só dar play no trailer da turnê 2015 da banda -que recentemente passou pelo Brasil- ao som da bruta "As The Pages Burn".



Blues Pills

Ouvir esse trailer misturou surpresa e arrependimento. Ano passado vi um número razoável de pessoas elogiando o Blues Pills, já pensei que se tratava da 2103982109 hype sem graça, mas o som da banda é deveras interessante, principalmente pela voz potente de Elin Larsson, a cereja do bolo blues rock que é o som da banda. Respeitei a moça. Deveras interessante.



Crobot

Se o Crobot tivesse surgido mais ou menos lá pelos anos 70, não teria ficado mal. A banda é psicodélica em tudo: na logo, no visual do video/animação/quase isso para "Nowhere To Hide", que carrega um som bem clássico, por assim dizer.



Black Star Riders

É bem verdade que em "Finest Hour" o Black Star Riders incorpora todos os chiclês do rock sha nana americano, mas eu até que gostei (!). Não acho que seja o tipo de música que você ouve todos os dias (ela corre o risco de ficar meio enjoativa), mas é leve e agradável, boa para ouvir de vez em quando e relaxar.



Praticamente tudo o que eu falei acima vale para "The Killer Instinct". A diferença é que música tem guitarras bem mais marcantes, mais de energia e menos sha nana. Também achei bacaninha.




Anette Olzon

Um vídeo simples e direto. Esse é o resumo do novo vídeo de Anette Olzon para "Shine", e apesar da simplicidade, fica o alívio de não ter sido outro vídeo com a participação de Patric Ullaeus. Entretanto, reproduzir a mesma fórmula que Patric usou no vídeo de "Lies" sem ter ele envolvido.. É o milésimo argumento contra a criatividade do diretor. Aproveite e recorde a resenha do álbum Shine nesse link.



Gloomball

Outra banda que eu não conhecia e deixou uma ótima primeira impressão! Na página do Facebook o Gloomball promete música sem tabus, unindo death metal, orquestrações e guitarras de 7 cordas.. Ousado. Ja "Straight To Hell" é o tipo de música que atualmente eu adoro ouvir: pegada moderna, bem melódica. Entretanto, quem chama mesmo a atenção é o vocalista Alen Ljubic e seu timbre diferente, num mix intenso de Ivan Moody (Five Finger Death Punch) e Matty Heafy (Trivium). Amor à primeira ouvida.



Night Demon

"Full Speed Ahead" tem clara influência do Iron Maiden. A forma como o Night Demon carrega música é legal, embora não seja o tipo de música que eu ouça e diga recontrapuxa! Mas é.. Dá para curtir. Meu destaque fica mesmo para o lyric video, bonito e bem trabalhado, super estilo Velozes e Furiosos.




The Gentle Storm

Encerrando o Listão fica o divertido vídeo do The Gentle Storm e a vibe cativante de me arrume uma garrafa de rum. Ou de com que roupa eu vou, no baile que você me convidou. Enfim. Piadas ruins à parte, os músicos mostram bom entrosamento na hora de desenvolver a melodia de "Heart of Amsterdam"... Nenhuma surpresa por ser um projeto saído da cabeça genial de Arjen Lucassen.

Destaque para a Anneke, andando pelas ruas em visual Maria Antonieta que aos poucos chama tanto a atenção, que as pessoas não resistem e começam a interagir com ela. Super divertido.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.