Esse cover é um dos mais incríveis que você vai encontrar por aí. Mesmo. Já conheço Jorn Lande de outros carnavais, 2003, Allen/Lande, The Battle, álbum esse que continua sendo o meu favorito do projeto. Só que novamente ele conseguiu me surpreender com a versão gravada para "Rock And Roll Children".

(PS: todos os outros álbuns -com exceção de The Great Divide- são ótimos, recomendo ouvir)

A música manteve o elemento metal e o potencial de ser cativante intactos, recebeu um banho de loja (literalmente) e ficou duas vezes mais explosiva, porque se o timbre de Ronnie James Dio não brincava em serviço, o de Jorn também não deixa a desejar. Pelo contrário.



Sobre a original: a original foi lançada juntamente com o LP Sacred Heart em 1985, alcançando a posição 26 da lista Top Album Tracks da Billboard. Sacred Heart foi o último álbum do Dio a contar com o guitarrista Vivian Campbell, ex-Whitesnake e Thin Lizzy e atual membro do Def Leppard.
Já a música tem uma história interessante. "Rock And Roll Children" é o exemplo da capacidade de Dio em combinar o rock and roll (enquanto tema) com elementos de fantasia, criando uma aparente conexão com a faixa "Sacred Heart". No video, dois jovens arrumam confusão entram num antiquário chamado Curios, que tem como dono o mago interpretado por Dio. Em seguida ambos se escondem em um armário que os transporta para um mundo sombrio, e os dois são separados.

E esse cenário reflete a sociedade ordinária, o mundo hostil para as crianças do rock n' roll, pois eles não querem ser deixar manipular pelas regras desse mundo ou por suas figuras de autoridade.



Sobre o cover: o cover foi lançado como parte da compilação Symphonic, terceiro álbum da carreira solo de Jorn lançado em 2013. O grande diferencial aqui é na maneira como os arranjos orquestrais foram feitos, com 15 músicas que vão desde debut solo do vocalista -Out to Every Nation, em 2004- ao lançamento de 2012, o Bring Heavy Rock To The Land. Nessa lista também foram incluídos dois covers: "Rock And Roll Children", do Dio, e "The Mob Rules", do Black Sabbath.


Veredito: eu adoro a versão do Jorn. Acho que ficou bem claro, risos. Symphonic é um álbum muito bom, mesmo cobrindo partes não tão faladas da carreira do vocalista, o que pode não despertar o interesse dos fãs mais casuais logo de cara. Ah! Também fiquei na vontade de ouvir uma versão orquestrada para "Spirit Never Die". Seu timbre é deveras particular e um dos meus favoritos entre todos os vocalistas que eu já ouvi (e que não foram poucos): áspero, agressivo.

(Arrisco -e exagero- até que entraria com facilidade na trilha de Vingadores: Era de Ultron)

Já quem nunca escutou uma música do Dio, é capaz de se surpreender. Eu que sou eu, me surpreendi na primeira vez que eu ouvi. (e que já faz um tempinho..) Talvez você não espere um cara de voz tão melódica e limpa quanto a dele era, mas que ao mesmo tempo tinha o encaixe perfeito com a vibe heavy metal/hard rock que seguiu o vocalista ao longo da carreira. O arranjo dos instrumentos aqui é menos exagerado, porém bastante cativante.

Resumindo, duas ótimas versões.




Letra:

It was starting to rain
On the night that they first decided

It was blinding with snow
On the night that they ran away

They were found in the dark
But they never returned
Just like somebody slammed the door...
BANG! Yeah!

She was meant to be wild
He was nearly a child
But they only could feel each other

They were paper and fire
Angel and liar
The devil of one another

Then they were thrown to the ground
With a terrible sound
Just like somebody broke a heart

Rock'n'roll children
Alone again
Rock'n'roll children
Without a friend
But they got rock'n'roll!!!

It was starting to rain
On the night that they cried forever

Oh it was blinding with snow
On the night that they screamed goodbye

They were lost in the dark
And they never returned
Just like somebody slammed the door

Ah rock'n'roll children !
Alone again
Rock'n'roll children
Without a friend

Poor rock'n'roll children !
Caught up in the spinning wheel
Poor rock'n'roll children
Alone again

It was starting to rain
On the night that they ran
It was blinding with snow
On the night we let them go

Poor rock'n'roll children !
Oh oh children
Rock'n'roll children !
Children of the night

Poor rock'n'roll children !
poor children lost poor souls
Rock'n'roll children !
Oh ho oh ho oh ho...

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.