Cover de Quinta: Sabaton - Twilight of The Thunder God (Amon Amarth)


Quando o Sabaton anunciou a gravação desse cover em 2012, eu fiquei bastante animada, Acho muito interessante quando uma banda que não usa guturais resolve tocar uma música que tem guturais, o resultado pode ser ou muito ruim, ou muito bom. A combinação fica ainda mais interessante se você gosta das duas bandas envolvidas, e uma delas está entre as suas favoritas.

Sempre que eu posso rasgo tanta seda para o Sabaton que Ronaldo Esper chora. A banda é genial, 100% energia e empolgação que combina perfeitamente com o tema das letras das músicas: a história de guerras, tema esse que eu gosto demais. História e geografia sempre foram as minhas matérias favoritas, o primeiro Call of Duty é o que eu mais gosto e eu me formei em comunicação social.. Não é difícil ligar os pontos, risos.

Indo alé, você confere a minha tietagem de perto nos Monday Metal com a arrepiante "Screaming Eagles" e a épica "40:1", ou na resenha do Carolus Rex, álbum que eu considero o melhor do Sabaton até então. Hoje, entretanto, eu vou de "Twilight of The Thunder God", do Amon Amarth.



Sobre a original: a versão original de "Twilight of The Thunder God" foi lançada em 2008 juntamente com o álbum de mesmo nome pelos suecos do Amon Amarth. Em antecipação ao álbum uma série de seis vídeos foi gravada, cada uma mostrando o processo de gravação de cada um dos integrantes. Durante a produção do álbum também foi produzida uma HQ de 8 páginas com o mesmo nome do álbum, e essa foi lançada em revistas ao redor da Europa.

Entre as participações especiais estão o vocalista Lars Göran Petrov (Entombed) em "Guardians of Asgaard", o guitarrista Roope Latvala (Children of Bodom) com o solo em "Twilight of The Thunder God", e o Apocalyptica tocando violãocellos na cinematográfica "Live For The Kill".

Na capa Thor, deus nórdico do trovão, aparece lutando contra a serpente Jörmungandr. Em agosto do mesmo ano foi gravado na Polônia o vídeo oficial para a música, e a banda destaca que enquanto eles estiveram em Jomsborg, uma grande tempestade passou pela cidade, proporcionando as condições mais complicadas já enfrentadas para gravação de um vídeo.



Sobre o cover: já o cover for lançado em 2012 pelo Sabaton como uma das 3 faixas bônus do álbum Carolus Rex. Focado em contar a jornada do rei sueco Charles XII, o novo trabalho de estúdio dos suecos também foi gravado completo em dois idiomas (inglês e sueco), e foi o último a contar com os guitarristas Oksar Montelius, Rikard Sundén, o baterista Daniel Mullback e o tecladista Daniel Mÿhr.

A produção ficou por conta do também sueco Peter Tägtgren no Abyss Studios. Carolus Rex teve grande feedback positivo, recebendo o disco de ouro na Suécia e na Polônia.


Veredito: sou suspeita para falar, eu adoro as duas versões. A rápida, pesada e até violenta do Amon Amarth, com ótimos guturais que só Johan Hegg consegue fazer é frenética, viking metal da melhor qualidade. A versão do Sabaton também é muito, muito interessante, porque ela faz o caminho inverso ao trabalhar em maioria com o vocal limpo de Joakim Brodén e só em alguns trechos ter guturais (e ainda assim bem sutis), esses feitos pelo próprio Peter Tägtgren.

Duas versões de respeito para um Thor de respeito.




Letra

There comes Fenris´ twin
His jaws are open wide
The serpent rises from the waves

Jormungandr twists and turns
Mighty in his wrath
The eyes are full of primal hate

Thor! Odin's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Your destiny awaits
Thor! Hlödyn's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Ragnarök awaits

Vingtor rise to face
The snake with hammer high
At the edge of the world

Bolts of lightning fills the air
as Mjölnir does it's work
the dreadfull serpent roars in pain

Thor! Odin's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Your destiny awaits
Thor! Hlödyn's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Ragnarök awaits

Mighty Thor grips the snake
Firmly by its tongue
Lifts his hammer high to strike
Soon his work is done
Vingtor sends the giant snake
Bleeding to the depth
Twilight of the thundergod
Ragnarök awaits
Twilight of the thunder god
Twilight of the thunder god
Twilight of the thunder god
Twilight of the thunder god

Thor! Odin's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Your destiny awaits
Thor! Hlödyn's son
Protector of mankind
Ride to meet your fate
Ragnarök awaits

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.