Muse: uma boa banda que não poucas vezes faz/fez som pesado

Sexta é dia de praia? Sim! Dia de sair com os amigos? Também! Dia de Listão? Isso nem se discute. Semana passada não foi possível fazer o post porque eu tive uns problemas, e também usei um bom tempo editando o especial do Dia Internacional da Mulher, mas é como eu digo: o listão atrasa, sai num dia diferente, é adiado, mas quando vem, nunca falha. Só traz coisa boa.


Orden Ogan
O quê dizer dessa AFM Records que coloca DVDs inteiros no canal do Youtube e a gente considera deveras? O Listão hoje abre com o DVD do Orden Ogan ao vivo na edição 2010 do Wacken Open Air, ótima oportunidade pra você que quer ouvir a banda e ainda não conseguiu, ou não conhecia. Recomendo.




Falconer
Faz um tempo que eu não paro para ouvir folk metal. Se você curte, ou quer uma sugestão de por onde começar, "Mindtraveller" do Falconer é uma ótima pedida. Ela é um pouco melódica, um pouco folk, um pouco power, tem guitarras bem trabalhadas, tudo na medida certa para não enjoar.



Status Quo
Ah, a nostalgia. Ouvi demais essa música nos DVDs do Live at Knebworth. No DVD Aquostic o Status Quo deu uma cara super marota para o clássico "Whatever You Want", que ganhou partes de arranjo orquestral muito bem-vindas. Morrendo de curiosidade desde já para ouvir como ficou "Rockin' All Over The World".



Steve Hackett
Uma vez prog, prog sempre. Essa é a conclusão que você chega ao ouvir "The Wheel's Turning", faixa de Wolflight, novo álbum solo do Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis. A música tem um embalo ótimo, é leve, agradável, e mais britânica.. Impossível.



Devil You Know
Ano passado o Devil You Know ganhou o Prêmio Camarão da Hardretrô pelo vídeo não tão bom para a ótima "Seven Years Alone". Agora a banda seguiu um caminho muito melhor em "As Bright As The Darkness", video que aborda os dramas da depressão e do suicídio, uma iniciativa em conjunto com a You Rock Foundation, que busca conscientizar sobre ambos os temas e servir como forma de apoio às pessoas que sofrem com os mesmos.

Além do Devil You Know, outras bandas também apoiam a fundação: Killswitch Engage, Slipknot, Trivium, Neon Trees, Butcher Babies, The Dillinger Esc Plan, Stone Sour, All Shall Perish, Volbeat, Anthrax, Elise Testona, The Amity Affliction e Black Stone Cherry. Esse é o heavy metal no qual eu acredito, mas que muita gente ignora. Acesse o yourockfoundation.org e saiba mais.



Damnation Angels
Os arranjos dessa música ficaram ridiculamente cinematográficos. Adorei. Entraria fácil como trilha de qualquer filme de guerra, e pelo lyric video você nota que o Damnation Angels pensou a mesma coisa para "This Is Who We Are". É engraçado e interessante ouvir o Pellek na carreira solo e com a banda, notar as diferenças de performance, atmosfera e etc. Grande música.




Magic Kingdom
O tal metal RPG é um dos maiores clichês que eu conheço. Se você ouvir demais, enjoa e dá raiva. Às vezes nem o Blind Guardian escapa. Mas se você ouvir em doses homeopáticas dá para sobreviver e até achar umas coisas legais. "With Fire And Sword" do Magic Kingdom se encaixa em tudo isso que eu disse e ainda tem refrão simpático.





Soilwork
Quando eu ouço músicas feito "Bastard Chain", acho graça de lembrar que um dia eu achava esse tipo de som brutal demais pra mim, e que hoje eu encaro na maior das normalidades. Acho até leve, risos. Mais um vídeo direto do DVD Live In The Heart of Helsinki, do Soilwork, com o infalível Bjorn Strid nos vocais.



Katatonia
Em outro Listão eu já tinha falado sobre o novo DVD do Katatonia, Sanctitude, que foi gravado na capela Union, no Reino Unido. Você pode ver mais detalhes dessa ideia genial aqui. No Listão de hoje você fica com a bonita performance de "Day".



Toto
Em outro Listão eu apresentei duas novas músicas do Toto, e hoje eu venho com mais uma. "Burn" começa modesta, leve, porém de repente explode em um refrão emotivo e incrível. Típica música pra ser amor à primeira ouvida. Quem sabe vira resenha no Hardmetal Brasil?




Kiske/Somerville

Finalmente a chance de ouvir uma das melhores músicas de 2015 na íntegra! "City of Heroes" me empolgou demais para ouvir o novo álbum do Kiske/Somerville, que diferente do último álbum do Allen/Lande, manteve o guitarrista Magnus Karlsson, o que foi muito bom. Embora o vídeo seja decepcionante por ser apenas uma versão minimamente diferente de "Silence", é a primeira aparição da baterista Veronika Lukesova.



Wolfpakk

Sabe aquela música que tem cara de tema de abertura de anime? Essa é "Running Out of Time" do Wolfpakk. Ela não tem nada que faça você dizer nossa, que revolucionário, mas umas partes da letra (onde citam a CNN e ABC) e o ritmo da bateria são interessantes.



Halestorm
Esse vídeo era para ter saído no Listão da semana passada, que foi adiado e virou o Listão de agora. A julgar pelas músicas que o Halestorm lançou até agora não dá pra ter uma ideia exata da vibe geral do novo ábum (Into The Wild Life), mas "Amen" deixa uma impressão boa tanto na música quanto no vídeo.



Muse

Hoje eu encerro o Listão com um som que vocês talvez não esperassem ouvir aqui, porque apesar de não ouvir sempre, sim, eu gosto do Muse. A banda sempre foi muito boa em fazer música com apelo musical e comercial, uma combinação rara que sempre me lembrou o que o Queen conseguia fazer. "Psycho" tem seu peso, uma carga normal de sintetizadores (pros mais acostumados com o Muse), e é até difícil dizer que esse lyric video não é um vídeo oficial, porque veio bem produzido.




Edit
Hoje (sábado) saíram mais alguns vídeos, então é claro que eles entram no listão.


Apocalyptica

A banda liberou o áudio de "Till Death Do Us Part", parte do novo álbum, Shadowmaker. Eu gostei. Ela começa lenta, meio melancólica, e é bem bonita. Se você não conhece o Apocalyptica, é uma boa chance de descobrir e ainda ficar atualizado com esse que vai ser o oitavo álbum de estúdio da carreira dos finlandeses.



Korpiklaani
Mais Finlândia no listão, sim. O Korpiklaani lançou o lyric video para "Lempo", música que fala sobre o deus da fertilidade de mesmo nome. A melodia é baseada em meio tempo, é até bem pesada e com toque folk bem-vindo (além de característico da banda). Vamos vamos treinar o nosso finlandês?



Cain's Offering
Esse é um dos lançamentos desse ano que eu quero muito ouvir. E o trailer que o Cain's Offering liberou não ajudou absolutamente nada para segurar a ansiedade, risos. Stormcrow leva o power melódico do álbum anterior -Gather of The Faithful- a um nível diferente, maior. E muito melhor. Meu destaque fica para "Stormcrow", a primeira música que toca no vídeo.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.