Listão de lançamentos: confira os novos vídeos do Cavalera Conspiracy, The Gentle Storm e mais


O Listão dessa semana tinha absolutamente tudo pra ter saído na sexta-feira. Ele ia sair. Até que pouco antes da hora do almoço vários bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz. O dia inteiro. Incluindo o da sofredora que vos fala. Mas a regra continua clara: atrasado no dia ou na hora, o Listão de vídeos novos sempre traz novivade e causa!


The Gentle Storm
Não é novidade que Anneke van Giersbergen é um patrimônio histórico da humanidade. No vídeo abaixo, entretanto, ela confirma uma das minhas teorias mais antigas: quer saber se o(a) vocalista realmente canta? Coloca a figura pra cantar uma música acústica. Quer melhorar ainda mais? Junta com a mente pensante de Arjen Lucassen bam, The Gentle Storm. Sem dúvida um dos projetos mais legais desse ano.




The Vintage Caravan
Eu gosto demais de como o nome da banda e o som dela combinam. Um pouco de jazz fusion, vibe visual e vocais que remetem aos anos 70.. E uma mais puxada para o metal. Talvez para o hard rock? Fica a dúvida. O que é certo é que o The Vintage Caravan acertou em todos os detalhes de "Babylon", principalmente no trecho que vai de 03:30 mins até os 03:45 mins, empolgado do jeito que eu gosto. Dica quente.



Nightwish
Existem coisas no Nightwish que eu nunca mais vou entender. Ou pra ser sincera, que eu nem sei se eu quero entender. Se por um lado "Élan" e "Sagan" tiveram muito pouco sex appeal para os meus ouvidos, "Shudder Before The Beautiful" cativou a minha atenção e por uns minutos fez deixar de lado a implicância enorme que eu tenho com a banda.

A melodia é bombástica e orquestral, o que é bom, mas também não surpreende, fica a sensação de auto plágio: por que eu me interessaria em ouvir uma música igual a outra que eu já conheço? Mas enfim.. A melodia é realmente boa. Os vocais idem, mas ao mesmo ponto eles desanimaram, por que você sabe que Floor Jansen é capaz de muito mais do que isso, a dúvida é por quê não explorar esse potencial e sair da caixinha ao menos 1 vez.



Cavalera Conspiracy
Esse é tipo de música que eu ando ouvindo bastante: agressiva, sem lacinhos coloridos, risos. Apesar de nessa versão para o Youtube (que sempre distorce o som original) eu ter achado que o som das guitarras em "Not Losing The Edge" abafou a voz do Max, gostei bastante. Tem um equilíbrio bacana entre peso, velocidade e groove. E olha que eu ouço Cavalera Conspiracy à nivel Nando Reis (muito pouco ou quase nada).



Heathen Foray
Juro que bem no começo da música eu esperava uns agudos vocais estilo Stratovarius.. Aí vieram os guturais alla Amon Amarth, ha! Mesmo sendo o típico power metal cavalgado, a dinâmica de "Fight" é diferente por ter ao menos três 3 diferentes cantando.. Embora a banda liste apenas 1 vocalista na formação. A lot of confusion, wow. E as vozes limpas de longe não são agudas, outra surpresa bacana do Heathen Foray. O trecho que vai dos 03:20mins aos 03:50mins é o ponto alto.



Deez Nuts
Não se deixe enganar pelo visual mano do clipe. "Face This On My On" é uma música boa. Mesmo. Sempre que eu começo a preparar um Listão, procuro as bandas conhecidas, depois vou vendo as miniaturas de vídeos das menos conhecidas e tiro a sorte. Aí eu acabo encontrando pérolas feito o Deez Nuts, com uma música até curta, vocais rap, mas super fácil de ouvir e curtir.



Pellek
O bom do blog é que eu posso ser profissional quando no fundo, sou a maior fangirl do mundo. Se você tem acompanhado meus comentários e posts com os vídeos do Pellek e do Damnation Angels, já ficou por dentro disso, risos. Hoje eu trago o cover da ótima "18 And Life" do Skid Row que me dá uma nostalgia imensa por razões pessoais. Era um cover que eu sempre torci para ouvir ele cantar.



Crystal Ball
Momento farofa do Listão! O Crystal Ball se baseia bastante no recurso das bandas dos anos 80 de repetir o refrão várias, várias vezes, mas não torra a paciência. "Paradise" é um hard n' heavy objetivo, bem executado, que vai deixar você batendo pé ou dançando na cadeira do começo ao fim. 




H.E.A.T.
A narração Nightwish-esca e a leve orquestração do começo engana, porque o negócio do H.E.A.T. é farofa! "Point of No Return" é hard rock bem executado com uma ótima bateria marcando o ritmo, tudo para deixar você dançando na cadeira, de novo.



A Life Divided
O que mais chama a atenção aqui é o vídeo. Ele é visualmente agradável pela qualidade meio cinematográfica (exemplo para as bandas mais famosas ..), e a historinha que o A Life Divided conta é simples, porém objetiva e interessante. Um milagre! "Inside Me" é a típica música que cai no rótulo de "metal moderno", com vocais limpos, melodia sem correria e a influência de música eletrônica. Surpreende porque ela acaba cativando.



Soilwork
Ok, esse vídeo é um vazamento, não um lançamento. Mas não teve como não trazer para o Listão. Direto do DVD Live In The Heart of Helsinki, o Soilwork toca "Let This River Flow", música linda, uma das melhores da carreira da banda. A performance dos suecos é impecável, principalmente de Bjorn "Strid" nos vocais. Não bastando já ser parte do meu top 5 de músicas prediletas do Soilwork, ainda tem a participação de Floor Jansen. Definitivamente um dueto que o Soilwork devia considerar repetir no futuro. Em estúdio. Num álbum. Amém.




Korpiklaani
Não é música nova, infelizmente. Mas o trailer oficial de Noita, novo álbum dos finlandeses do Korpiklaani é tão, tão folk e divertido que foi irresistível não dividir ele com você. E é nessa ousadia e alegria que eu encerro o Listão!

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.