No fim de semana uma coisa é certa: alegria não falta. Você consegue marcar aquele cinema com os amigos, fazer a noite de pizza em família que nunca dá tempo durante a semana, e você também tem Listão de vídeos para assistir! Melhor que isso, só dando play nos lançamentos dessa semana.


Three Days Grace
O listão já abre com um som diferenciado. Acho graça dos metalheads puristas -ou melhor dizendo, chatos- que tentam tirar o crédito de bandas feito o Three Days Grace. Se você não ouve, deixa a banda e principalmente, quem gosta da banda em paz, é um exercício simples e a humanidade agradece.

Sobre a música: "Human Race" tem peso mediano e é meio lenta, mas não chega ser power ballad. Gostei da letra (com tema meio clichê, mas sempre válido), e a escolha de não fazer uma melodia rápida na velocidade da luz foi bem pensada, reforçou a vibe da música.




Kiske/Somerville
Apesar dos clipes chatos e repetitivos, o Kiske/Somerville tem tudo para ser um dos destaques desse ano. Depois do lançamento da ótima "City of Heroes" quem faz as honras é "Walk On Water", cuja melodia é fortemente baseada nos teclados, tudo bem chiclete e cativante sem mencionar muito mais legal que o Allen/Lande.




Battle Beast
Essa notícia foi muito inesperada. Mesmo. Durane um show em Helsinki (Finlândia) o Battle Beast trouxe ao palco nada menos, nada menos do que Nitte Vänskä, ex-vocalista da banda! Ah se certas bandas (finlandesas principamente) tivessem essa maturidade. Como seria o mundo? Ela e Noora Louhimo (a atual vocalista) cantaram "Victory", "Show Me How To Die" e uma das minhas favoritas, "Enter The Metal World". As moças tem umas vozes de deixar Dio orgulhoso.






Voodoopriest
Momento brasileiro do Listão! Recentemente quem passou pelo Estúdio Showlivre foi a galera do Voodoopriest, banda na qual Vitor Rodrigues seguiu após sair do Torture Squad. Não é exatamente o nome daqui que eu mais gosto, mas o fato do Vitor focar as letras nos índios, relembrando histórias de lutas e vitórias (pois ele é descendente indígena).. Impossível não respeitar.



Barren Earth
Prepare-se para uma verdadeira viagem. E não se deixe enganar pela introdução de "Set Alight". Nem pelo começo lento, puxado para o doom metal, com vocais limpos e lindos. Logo o vem o gutural semi rasgado, e volta para a voz limpa. A melodia que o Barren Earth desenvolve é meio progressiva também. Metalheads com 20 anos de curso podem ver semelhança com bandas feito Amorphis e Opeth. Já a voz limpo do Jón Aldará me lembrou muito mesmo o Warrel Dane (ex-Nevermore).



Peterik & Scherer
Cheiro de naftalina no ar! E se você lembrar do Surivivor, não se culpe. É tudo culpa do guitarrista e membro fundador Jim Peterik, que junto do vocalista Marc Scherer produzem um rock melódico super oitentista em "Cold Blooded", faixa do álbum Risk Everything, que chega às prateleiras no dia 17 do mês que vem.



Whitesnake
Segundo áudio que o Whitesnake libera, e o segundo que vem para o Listão, claro. Difícil comentar "Burn", parece que tudo o que eu disser vai ser clichê: melodia animada, cantante, boa performance do David Coverdale nos vocais. É farofa clássica da história do hard rock. Por volta dos 02:40 mins tem um solo de guitarra que eu gostei bastane.



Tarja
Os fãs da Tarja dificilmente ficam sem novidades por muito tempo. É uma colaboração aqui, um The Voice of Finland ali, vários shows acolá, ou um DVD pronto pra sair. Em maio desse ano nós vamos dar as boas vindas ao Luna Part Ride, show filmado no estádio Luna Park (Argentina) em março de 2011, durante a turnê de promoção do álbum What Lies Beneath.



The Gentle Storm
No começo da semana eu publiquei a notícia aqui sobre o lançamento de "Shores of India", novo vídeo do The Gentle Storm. Mas a regra é clara: se o vídeo saiu durante a semana, ele entra no Listão. Então você confere ou assiste de novo o resultado da parceria entre Arjen Lucassen e ela, cuja voz já devia ter sido tombada como patrimônio hstórico, Anneke van Giersbergen.



Veil of Maya
Esses dias eu me inscrevi numa playlist muito legal do Spotify: a got djent?, focada nessa fusão entre o metal progressivo e as vertentes core. Uma das que tinha lá era o Veil of Maya, que aqui aparece com o clipe de "Mikasa". É muito, muito legal observar a dinâmica da música: tem todos os traços e marcações de tempo característicos do metal progressivo, variação de vocais meio death metal e uns poucos momentos (mas bacanas) de voz limpa.



Too Close To Touch
Com 30 segundos de música a primeira coisa que eu pensei foi: ué, OneRepublic mudou de nome? Eu e minha mania de associação. Eu tenho uma resistência grande ao cast atual de bandas da Epitaph Records que inclui muitas bandas core e irritantes, mais ao menos na linha do Too Close To Touch, embora "Pretty Little Thing" seja 100% vocais limpos. E eles podem irritar a medida que chega a metade da música.



Aspire
Se durante anos e anos o metal foi considerado como um lugar que não era para as mulheres (e alguns ainda pensam assim), também não é tão frequente ver vocalistas negros. Então é sempre uma surpresa legal achar bandas feito o Aspire que além de um vocalista negro, tem um bom vocalista, que no fim das contas é o que realmente importa. "Break Down These Walls" é a pérola do Listão de hoje, que veio lá da BlankTV*!

*Se você não conhece, a BlankTV é um site/plataforma que permite bandas de qualquer lugar do mundo publicarem seus vídeos. Em média devem sair uns 5 vídeos por dia no canal do Youtube, sempre com bandas em maioria não tão conhecidas, lugar perfeito para garimpar as ditas pérolas.




TesseracT
Encerrando o Listão, você fica com o trailer do novo DVD/CD ao vivo do TesseracT. Scala/Odyssey marca o retorno do vocalista Daniel Tompkins, que deixou a banda em 2011 e voltou após a saída do seu até então sucessor, Ashe O'Hara. (a lot of confusion wow) Odyssey é o áudio da parte européia da turnê Altered State, e scala é o vídeo, com imagens do show realizado no Scala, casa de shows de Londres,

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.