Terceira semana do Tähdet, Tähdet, terceiro post no Hardmetal Brasil, e Anette Olzon vem melhorando a cada semana! Mesmo. O tema da semana foram músicas finlandesas e Anette cantou "Myrskyluodon Maija" do cantor finlandês Lasse Mårtenson, que é mais conhecido no país por ser o compositor dessa música. Lasse também representou o país no festival Eurovision em 1964 com a música "Laiskotellen" ("Marcha Lenta", em português), e ficou em sétimo lugar.

A melodia de "Myrskyluodon Maija" é muito agradável, doce e elegante, e a interpretação de Anette em termos de linguagem corporal e facial fez muito juz à essa atmosfera. Fica registrado os parabéns em dobro não só pela interpretação, mas por ser uma interpretação num dos idiomas mais difíceis do mundo (dizem que perde apenas para o mandarim). Mesmo sem entender uma palavra você se deixa envolver porque é isso: não importa o idioma, a linguagem da música é universal.

Para os curiosos, é claro que eu vou deixar as versões originais de "Laiskotellen" e "Myrskyluodon Maija" no final do post.

PS: o tema da semana que vem será country. Expectativas? Shania Twain? (eu adoraria) Rascal Flats? (seria legal) Carrie Underwood? Taylor Swift? (fortes chances aqui) Semana que vem eu volto com a resposta.






Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.