Acerte o seu ai, que eu arredondo o meu aqui e bora continuar o novo olhar sobre resenhar, com meus CDs do Dr. Sin. O álbum de hoje é a festa para o Cover de Quinta, fica a dica e abre o olho Hizaki. Sem delongas, vamos ao que interessa.

Continuando sobre a formação da banda, no capítulo anterior, vimos que o pessoal passou por várias bandas, ora os irmãos ou apenas o Edu, até chegamos agora vendo eles tocando como banda de apoio do Charada Brasileiro, Supla. Acabando a turnê com o filho do senador, o trio estava decidido que era hora de começarem a própria banda e partiram para o Estados Unidos, onde a Warner Music apostou neles, mesmo sem material de divulgação.

Rock N Roll Doctor

O quinto álbum de estúdio da banda chegou em 2005 e é e não é um álbum de inéditas. Todas as músicas são covers versão by Dr. Sin. Além disso, há uma condição primordial para o música fazer parte do álbum: ter Doctor no nome. E assim chegamos ao elenco mais efetivo que qualquer equipe do Mais Médico ou do seu convênio, aceita que doí menos.

Ao todo passamos por 12 faixas muito bem tocadas e que entram facilmente naquelas listas de "cover melhor que o original", tipo quando o Guns N Roses gravava o cover e você nunca diria que a música não é deles, até pesquisar ou ver em programas músicas, ou lendo em sites confiáveis como nesse link aqui!

Principal característica das versões ficam mesmo por conta da pegada Dr. Sin, ou seja, guitarra swingada by Ardanuy™. A combinação de vozes dos irmãos Busic, e assim ouvimos poderosos covers.

Conhecendo os especialistas

E mais uma vez ostentando os autógrafos!

O setlist do álbum contém Calling Dr. Love (Kiss), Dr. Rock (Motorhead), Doctor Doctor (UFO), Dr. Feelgood (Motley Crue), Just what Doctor ordered (Ted Nuget), Dear Doctor (Rolling Stones), The Doctor (Doobie Brothers), I Don't no Doctor (Humble Pie's version), Rock n Roll Doctor (Black Sabbat), Somebody get me a Doctor (Van Halen), Doctor Robert (Beatles) e Doctor Jazz (King J. Oliver).


Os destaques ficam com Calling Dr. Love (Kiss) que detona fácil a original, tendo um pouco dela na base. Dr. Rock (Motorhead) tem uma das melhores pegadas da banda na versão; Dr. Feelgood (Motley Crue) é praticamente uma música nova e é disparada a mais legal. Somebody get me a Doctor (Van Halen) é a que menos tem alterações por motivos obvios, Edu Ardanuy é grande fã de Eddie Van Halen!

Veredito!

Listen to the Doctors foi lançado para manter a banda na ativa com lançamentos, e acalmar os fãs que ainda ficariam no aguardo do álbum de inéditas, e que compensaria a espera como veremos futuramente. A brincadeira dos covers surgiu durante os ensaios, onde a banda entre as músicas próprias tocava covers, de Doutores.

A você curioso por versões, a você fã e você que gosta de um bom (power) rock, Listen to the Doctors merece sua atenção, estante, celular e plataforma digital!

Arte de capa e do CD utilizam a mesma imagem

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.