Com o enorme sucesso do primeiro filme, uma sequência era mais do que esperado e a Marvel não decepcionou os fãs, apenas a nós com a escolha do vilã (lol), e lançou uma boa continuação para o filme de 2008.

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.
Na sequência os roteiristas pegaram ideias dos arcos das HQs, mais ligadas aos problemas alcoílicos de Tony Stark, e com isso vemos que em toda oportunidade, ele consegue beber mais que Tyrion Lannister. Juntando isso, uma rebeldia egocêntrica e uma decadência, o herói a começa a cair.

Com muito custo e ajuda da SHIELD, Tony consegue se recuperar para enfrentar os novos desafios vindos do seu rival Justin Hammer, que acabou financiando a criação do Whiplash (por isso o vilão é fail, começa no nome). 


Ivan deseja vingança por algo do passado que não condiz com eles. Por ironia do destino, os pais de Tony e Ivan eram conhecidos no passado e, Whiplash acredita que Howard Stark realmente teve culpa na decadência do seu pai.

Uma das melhores cenas do filme é quando Whiplash dá as caras no principado de Mônaco, além da batalha, ver o protótipo da maleta com a armadura em ação, é muito legal. Além do mais, o lado rock n roll que embala Stark é mais do que suficiente para nos manter no filme, Black Sabbath e AC-DC.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.