A resenha a seguir originalmente foi postada no blog Nipponimes, e está sendo reaproveitada pois contêm detalhes da época do lançamento que, podem ser diferente com a visão que temos ao ver o filme hoje, após alguns anos de seu lançamento. Link original ao final da postagem. 

Enfim estreiou Thor 2 e a expectativa era de um filme que não fosse como Homem de Ferro 3: humor estragar cenas fodas. O novo filme do Asgardiano trás um equilíbrio incrível para um filme dramático, com ação e muito humor sem estragar o filme.

Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós.

O filme se passa diretamente após os eventos vistos no mítico Os Vingadores, com Thor agora prestes a virar rei de Asgard, enquanto Loki vai pra prisão. Na Terra as pessoas estão mais "calmas" com os eventos que podem ocorrer e, um gigante verde não é mais de assustar ou invasão alienígena.

Dessa vez Loki não é o eixo da vilania porém, comanda muitas das melhores cenas e continua surpreendendo. É hora de vermos mais dos outros mundos em especial o Mundo Sombrio onde habitam os Elfos Negros, liderados por Malekith e sua sede de vingança contra Asgard, utilizando seu Eter.

Com um toque de Game of Thrones, devido a direção de Alan Taylor, o que dá uma vida muito interessante a Asgard e já nos deixa temeroso se Thor perderá a cabeça ou não.

Os núcleos são bem exibidos e equilibrados, nada de muita Terra e pouco Asgard. Vemos o desenvolvimento de Jane Foster e seus amigos; vemos como Malekith se reerque; e vemos como Asgard tem se desenvolvido desde o amadurecimento de Thor salvando a Terra da invasão Chitauri.

Thor 2 provavelmente é o melhor filme de Super Heróis do ano no geral.


Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Jaimie Alexander, Tom Hiddleston, Kat Dennings, Rene Russo, Anthony Hopkins, Idris Elba, Christopher Eccleston, Zachary Levi
Direção: Alan Taylor
Gênero: Aventura
Duração: 111 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 10 Anos


Publicação Original: Nipponimes

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.