Imagem: Tim Tronckoe
(também conhecido como o Mago da Fotografia Metalhed)


Atualmente eu não ouço o Kamelot tanto quanto eu já ouvi um dia, mas fico feliz ao ler as notícias e ver o grau de profissionalismo que os integrantes tem mostrado ao longo dos anos. Já falei muito sobre isso e eu nunca vou me cansar: a banda é um exemplo de maturidade para muita gente.

O novo álbum, Haven, mostra já nos previews que o antecessor, Silverthorn, não foi golpe de sorte. Gosto de ver isso. Também não demorou muito tempo para o vocalista Tommy Karevik se adaptar, até porque a realidade da banda não é diferente do que ele está acostumado no Seventh Wonder, a antiga-e-atual-banda que o Tommy poderia ter deixado para trás, mas não. Ele continua lá, apesar da agenda mega lotada.

No novo teaser você ouve um elemento que o Kamelot domina muito bem: a atmosfera melancólica do que muito provavelmente vai ser uma power ballad. É um teaser curto (obviamente), cujo começo quase me lembrou My Heart Will Go On, risos. É um álbum pra gente ficar de olho (e mais do que isso, ouvidos).

Capa e tracklist de Haven:


1. Fallen Star
2. Insomnia
3. Citizen Zero
4. Veil Of Elysium
5. Under Grey Skies
6. My Therapy
7. Ecclesia
8. End Of Innocence
9. Beautiful Apocalypse
10. Liar Liar (Wasteland Monarchy)
11. Here’s To The Fall
12. Revolution
13. Haven

Também será lançado um CD bonus exclusivo, disponível apenas para quem comprar a versão limitada do mediabook e a versão deluxe do earbook:

1. End Of Innocence (Piano Version)
2. Veil Of Elysium (Acoustic Version)
3. Fallen Star (Orchestral Version)
4. Here’s To The Fall (Orchestral Version)
5. My Therapy (Orchestral Version)
6. Fallen Star (Instrumental)
7. Insomnia (Instrumental)
8. Citizen Zero (Instrumental)
9. Veil Of Elysium (Instrumental)
10. Under Grey Skies (Instrumental)
11. My Therapy (Instrumental)
12. End Of Innocence (Instrumental)
13. Beautiful Apocalypse (Instrumental)
14. Liar Liar (Wasteland Monarchy) (Instrumental)
15. Revolution (Instrumental)


Participações especiais? Haven têm, claro: Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Troy Donockley (Nightwish) e Charlotte Wessels (Delain) são os escalados da vez, e dos três a participação da Charlotte é a que mais me empolga. O álbum está previsto para chegar as prateleiras em 5 de maio na América do Norte e 8 de maio no restante do mundo -exceto Ásia- via Napalm Records. Assista o vídeo do primeiro single lançado pela banda, "Veil of Elysium":


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.