Pensou que essa semana não teria o Listão? Ha! Repense. Por motivo de fim de semana corrido eu não tive tempo de fazer o post antes, mas totalmente ausente eu tenho me esforçado para não deixar o Listão ficar. Ousadia, heavy metal e alegria é a nossa missão, risos.


Steve Hackett

Ahh, sim. O Listão abre com o terceiro vídeo do Steve Hackett que dá as caras por aqui. Fica fácil entender porque ele foi um dos coringas que ajudou a eternizar o Genesis, o que me deixa duas vezes feliz porque é uma banda que significa demais pra mim, mas que só agora eu tenho aprendido a não ignorar a era progressiva em favor da pop rock. "Love Song To a Vampire" é deveras bonita, meio sombria e com aquele típico toque do prog rock britânico.




Warrel Dane

Momento Brasil do Listão! Ou quase isso. Recentemente quem se apresentou no país foi o vocalista Warrel Dane, ex-voz do Nevermore e atual Sanctuary. Gosto demais dele. E quem também fez uma participação peso 2 de especial na turnê solo foi a vocalista Mizuho Lin (Semblant), que aqui aparece cantando "Dreaming Neon Black", faixa do 3o álbum do Nevermore (de mesmo nome).


Hugin Munin

Mais momento Brasil? Vamos! Quem faz as honras agora é o Hugin Munin com a nova música do EP What Lies Below. Power/Viking metal nervoso bem inspirado no metal sueco, detalhe que conta +10 pontos de estilo.



Arch Enemy

Essa semana quem se apresentou nada mais, nada menos do que na Coréia do Sul foi o Arch Enemy, levando todo peso e melodia do incrível War Eternal, entre outros clássicos da banda, que agora já se apresenta com o guitarrista Jeff Loomis. PS: o vídeo é do show na íntegra.




Tesseract

O djent é outra das 12390821 vertentes do metal que atualmente tem ficado bem popular. Se você usa o Spotify recomendo a lista got djent que tem músicas muito boas, incluindo do Tesseract. No novo vídeo do futuro DVD a banda toca "Concealing Fate Part II" e III, músicas originalmente gravadas pelo Daniel, vocalista anterior ao que saiu, Ashe O'Hara.



Rhapsody

Essa coisa de metal cinemático me irrita, risos. Atualmente só simpatizo com o Epica. Mas vá lá, pode ser que tenha interessados no trailer do novo álbum do Rhapsody, o Prometheus, Symphonia Ignis Divinus? Aos novatos, não confundam: Rhapsody e Rhapsody of Fire são bandas diferentes, onde a primeira foi criada pelo guitarrista Luca Turilli após ter saído da segunda.



Sirenia

O Sirenia é um caso que se bobear nem Freud explica. "Once My Light" vai despertar o amor e ódio de muita gente. No meu caso foi frustrante, pois a fórmula da música é repetida e quem acompanha a banda há um tempinho vai notar isso. Bem na linha de "The End of It All" e talvez até "The Path To Decay", o que eu acho uma pena. Depois de Perils of The Deep Blue isso parece um retrocesso, além de novamente subestimar o potencial da Ailyn.



Civil War

Eu sou uma pessoa, muito, muito complicada. Num dia ruim se eu ouvisse "Bay of Pigs" do Civil War eu iria odiar. Ela é bem dentro do lugar comum do metal melódico, sem nada inovador, embora a essa altura do campeonato seja um desafio gigante ser realmente inovador no metal. Entretanto, tive sorte de ouvir a música num bom dia, e gostei bastante + recomendo.



Voodoopriest

Há algum tempo (que eu sei que não foi muito, só não me perguntem quanto), saiu um Listão com o show completo que o Voodoopriest recentemente gravou no Estúdio Showlivre. Se você perdeu, ou simplesmente não quis/quer ver o show completo, seguem uns vídeos aleatórios da apresentação.











Armored Saint

Eu gosto de chamar músicas feito "Win Hands Down" do Armored Saint de Velozes e Furiosos metal. Risos. É legal, realmente combina com esses filmes de ação e carros ou um game na linha de Need For Speed, Forza, e se bobear até mesmo uma corrida de GTA V.



Leprous

A simplicidade da melodia de "The Price" até os 50 segs pega você totalmente de surpresa, porém positivamente. E o que saí daí em diante agrada mais ainda e só continua a surpreender. O Leprous soa (mal comparando) como um mix de Tesseract, Kings of Leon e The Killers, o tipo de banda que você se pergunta como nunca encontrou antes. Achei muito legal mesmo.



The Agonist

Mais um vídeo do Agonist com faixa do novo álbum, o ótimo Eye of Providence que quem ainda não ouviu, está perdendo um material de qualidade. "Danse Macabre" e as outras músicas deixam boas expectativas sobre o futuro da banda, que logo de cara (e por cara entenda a estreia da vocalista Vicky Psarakis) já começou muito bem mesmo. 



Whitesnake

Colocar farofa no Listão? Pode sim, claro. Ainda mais se for com banda clássica. É o terceiro vídeo do Whitesnake que dá as caras por aqui, tornado esse post praticamente num guia de lançamentos de vídeos para ninguém ficar tão perdido e já ir escolhendo os favoritos do ano. Dessa vez a gente vai de "Lay Down Stay Down".



Charlie Parra del Riego

Não estava nos meus planos trazer esse vídeo para o Listão, mas foi irresistível e você vai entender o motivo: ele junta alguns dos principais youtubers guitarristas incluindo o meu favorito e eternizado através nas nossas aberturas dos vídeos com Guile Theme, Charlie Parra del Riego. E se melhorar às vezes não estraga, ainda tem o Colle Roland, outro guitarrista deveras talentoso que eu gosto por demais.



Matenrou Opera

Momento Hardmetal Japão, ha! Eu gosto do Matenrou Opera, e é mega legal ver como apesar das mudanças, a banda mantém no teaser do novo álbum, ether, parte da alma do som que fez sucesso lá no Anomie (2009). É uma das bandas japonesas que eu recomendo pra quem quer desbravar o visual kei.



Jaded Star

Pra mim não é exatamente surpresa a nova banda da vocalista Maxi Nil (ex-Visions of Atlantis). Eu realmente esperava coisa muito boa, porque a moça tem uma voz que não passa despercebida. E "Stars" é incrível, mega cativante, dinâmica. Vou acompanhar o Jaded Star pela banda em si, mas já cravo o palpite de que vai ser uma boa opção para quem não quer acompanhar a Floor no Nightwish + ficou meio órfão pelo ReVamp ter ido para a lona.

Fim de Listão com chave de ouro.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.