Hoje dia 22 de Abril de 2015, em muitas cidades pelo país acontece a pré-estreia do aguardo segundo filme de Os Vingadores. E para terminar a maratona da Fase 2 da Marvel, vamos conhecer os novos heróis e vilões, assim como foi feito com os personagens do primeiro filme. Sobre o primeiro, como já foram descritos, não irei repeti-los.

O personagem central da história, Ultron, foi criado em 1968 debutando na revista Avengers #54, criado por Zè da Cast. Ao longo das decadas a supr inteligência artificial foi ganhando formas e novos incentivos para governar o mundo.

Nas HQs ele é criação do Dr. Henry Pym , o Homem-Formiga. Aqui temos uma boa base do que vem no filme, apesar de recentemente termos uma mini série dedicada ao arco, mais próximo ao filme. Nessa serie ele é criado no futuro por Tony Stark, assim como no filme, e temos algumas diferenças. Na HQ o corpo é criado com adamantium, porém, no filme será na base do vibranium, mesmo material do escudo do Capitão América.

Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen)


Wanda Django Maximoff, mais conhecida como Feiticeira Escarlate, foi criada por Stan Lee e Jack Kirby. A personagem é uma mutante filha de Magneto e com isso, passou um tempo no lado dos vilões até tornar-se uma Vingadora.

Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa.

Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. Lá encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou, nasceram numa noite em que havia uma tempestade , sendo contemplada com potencial que afetaria futuramente os dons mutantes de Wanda. Temendo que o pai encontrasse as crianças procurando por ela, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.

Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. 

Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.

Poderes: Wanda não é chamada de feiticeira atoa, dentre seus poderes estão Alteração da Realidade, Clarividencia, Manipulação de Probabilidade, Magia do Caos, além de ser perita em 3 artes marciais e expert em combate tatico. 

Wanda é casada com o Visão.

Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson)


Irmão gêmeo de Wanda, Mercúrio foi criação de Stan Lee e originalmente se chama Quicksilver. No Brasil recebeu alguns nomes como: Relâmpago, Bala de Canhão, Raio Prateado.

Enquanto seus poderes mutantes se desenvolviam, Pietro Maximoff e sua irmã foram atacados por pessoas que acreditavam que Wanda era uma bruxa. Salvos e convocados por Magneto a integrar na Irmandade de Mutantes, tornando-se adversários temíveis dos X-Men. Apesar disso, ambos não eram vilões e muito menos parte da equipe, só exerciam como recompensa por Magneto ter salvado os irmãos dos aldeões.

Nessa época, Pietro adotou o codinome Mercúrio, numa alusão ao veloz deus da mitologia romana. Dotado de velocidade, resistência e reflexos sobre-humanos, Mercúrio é capaz de correr tão rápido quanto a velocidade do som.

Contudo, a revelação de que Magneto era seu pai e os propósitos malignos de sua organização levaram ambos a abandonar a Irmandade. Mais tarde, ingressariam no supergrupo Os Vingadores. Membro instável, Mercúrio participou de várias formações da equipe. Como o maior velocista de seu universo, enfrentou o Flash (da DC Comics) em dois crossovers: DC vs Marvel e LJA/Vingadores. Nas duas ocasiões, foi derrotado. Ele se tornou um dos Vingadores mais importantes da equipe e foi crucial em vários arcos, tendo estado na mesma até os dias atuais.



Pietro foi casado com a heroína Cristalys, dos Inumanos, com quem tem uma filha, Luna, que sendo fruto de uma união entre um mutante e uma inumana, esperava-se que viesse com enormes poderes, porém após ela nascer uma humana normal, descobriu-se que quando há um filho entre as duas raças, ele nasce uma criança comum. Como nunca conseguiu ser um bom pai e um bom marido, o casal acabou terminando, o que aflorou os surtos de raiva de psicose no mesmo.

Durante à Cruzada da Inocência, ele volta para salvar sua irmã que está na Latvéria sem memória e prestes a se casar com Dr. Doom, com ajuda de seu pai e os Vingadores. Mas os planos são frustrados quando os X-Men descobrem e partem para se vingar de Wanda e matar ela de uma vez por todas. Na batalha final, Doom rouba os poderes da Feiticeira Escarlate, mas ela junto de Wiccano manipulam a realidade abrindo o portal do caos, esse qual suga a energia do caos de Doom e tira seus poderes roubados.

Em Vingadores vs X-Men, ele retorna para ajudar a equipe conta a tirania de seu pai e do quinteto Fênix que está sendo corrompido pelo poder da entidade. No fim, ele entra para a X-Factor, equipe composta de mutantes para ajudar uma empresa que os contratou. Fica durante 1 ano na equipe e retorna para os Vingadores de vez, equipe na qual sempre foi membro, atualmente ele descobriu que Magneto nunca foi seu pai, mas sim uma mentira em sua vida, e parte junto de sua irmã para procurar respostas, ficando preso no outro lado do sol, em uma outra terra junto de Wanda.

Poderes: sua Super Velocidade, atinge de 350 a 400 metros por segundo, além de fazê-lo correr muito, lhe permite um raciocínio super rápido. É capaz de resistir aos efeitos fricção, oxigênio reduzido e impacto cinético, enquanto está correndo. Consegue realizar pequenos voos e planar, griando os braços e pernas, além de ser eficiente em combate devido ao treinamento recebido pelo Capitão América. 

Visão (Paul Bettany)


Criado por Roy Thomas e John Buscena, o Visão surgiu em 1968, sendo um inimigo dos Vingadores a principio. Quando o super time descobriu que ele era uma versão regenerada do Tocha Humana original, pois uma das versões do Ultron (a Ultron-5), havia raptado o corpo androide do herói e lhe concebido um belo upgrade nos poderes e visual. Ultron veio a descobrir que os padrões da mente do Visão, eram de um antigo inimigo dos Vingadores: O Homem Poderoso (Wonder Man).

A origem múltipla do personagem era complexa e tendia a confundir leitores, de forma que Steven Englehart e Roy Thomas nos anos 70 criaram uma nova versão: ele deixou de ser o corpo andróide do Tocha Humana, tendo os autores pretendido tornar um pouco mais coerente o seu romance com a Feiticeira Escarlate, que acabaria em casamento.

Teve 2 filhos com a Feiticeira Escarlate, mas estes revelaram-se fruto dos poderes de manipulação da realidade da mutante, que utilizou como essência de seus filhos, fragmentos da alma de Mephisto.

Anos mais tarde, durante a fase dos Vingadores da Costa Oeste, o Visão regrediria à condição de robô e terminaria o casamento com a heroína, dando fim à história. Alguns anos depois integrou os Jovens Vingadores e começou um namoro com Estatura (filha de Scott Lang, o atual Homem-Formiga). Algum tempo depois, Loki, fazendo-se passar pela Feiticeira Escarlate, recrutou-os para a nova equipe de Vingadores de Hank Pym, durante o Reinado Sombrio.

No filme, Visão será outra obra de Tony Stark, sendo originalmente a inteligência artifical JARVIS.

Poderes: Originalmente, os poderes do personagem Visão se baseavam em controle da densidade molecular de seu corpo, que podia ficar duro como Adamantium ou se tornar tão etéreo que atravessava diversos tipos de matéria, principalmente paredes; projeção de uma rajada solar, emanada pela pedra ( que não pode ser retirada) em sua testa; força, inteligência e agilidade sobre-humanas; e a capacidade de voar.

Ultron (James Spader)

Ultron of Thrones, não... pera!
Como dito anteriormente, ao longo das décadas Ultron foi se aperfeiçoando e recebendo novas versões. Na década de 60, embora Ultron tenha aparecido pela primeira vez em Avengers # 54 (julho de 1968), o personagem estava disfarçado e apenas na última página da edição é que o seu rosto aparece, sem contudo receber um nome. O personagem faz com que os Mestres do Terror lutem contra os Vingadores. Na edição seguinte, # 55 (agosto 1968), o personagem é identificado como Ultron-5, o autômato vivo, embora sua origem continue desconhecida. Em Avengers # 57 - 58 (outubro-novembro de 1968), em um sequência deflashback, é revelado que Ultron foi o criador do sintozóide Visão, a quem ele tenta usar como arma para destruir os Vingadores. O Visão, no entanto, destrói Ultron com a ajuda dos Vingadores .
Pinta de galã na selfie

Além disso, novos flashbacks revelam que Ultron foi criado por Henry Pym, que usou seus próprios padrões cerebrais no robô. Ultron desenvolveu gradualmente a sua própria inteligência e se rebelou, num sintoma de seu Complexo de Édipo que o leva a sentir um ódio irracional de seu "pai" Pym. E demonstra um interesse na amante dele, Janet Van Dyne, a Vespa. Ele se reconstroi e se moderniza por cinco vezes e hipnotiza Pym, fazendo com que o cientista se esqueça de tê-lo criado.

A próxima aparição de Ultron foi em Avengers # 66 - 68 (julho-setembro de 1969), na qual o personagem, agora referindo-se a si mesmo como Ultron-6, usa a fictícia liga de adamantium para tornar seu corpo quase indestrutível. Usando o nome de Ultimate Ultron, os seus planos para destruir a humanidade são novamente frustrado pelos Vingadores.

Na década de 70, vale destacar a busca de Ultron por um amor. Um cruzamento das revistas Avengers # 127 (setembro 1974) e Fantastic Four # 150 (setembro 1974) apresentou Ultron (agora Ultron-7), recriado pelo Inumano Maximus com o corpo do andróide Omega, atacando o casamento de Cristalys com Mercúrio. Ele enfrentou os Vingadores, Inumanos, Quarteto Fantástico até que foi destruído novamente . O personagem voltou em Avengers # 161 -162 (julho-agosto 1977) como Ultron-8, onde é responsável pela criação de Jocasta a quem pretende tomar como uma noiva robótica. Pouco depois, em Avengers # 170-171 (abril-maio 1978), os Vingadores, com a ajuda da Miss Marvel, lutam e derrotam Ultron-8


Indo ao filme, dessa vez sua origem se concentra em Tony Stark, pois o Homem-Formiga vem na Fase 3, sendo o primeiro filme pós-Vingadores 2. A super inteligência artificial irá evoluir sua aparência com o tempo, além de ir aos poucos forçando seu reinado das maquinas, e ainda contará com alguns personagens fortes ao seu lado.

Avengers assemble

Podemos esperar muita ação e um pouco mais de drama na sequencia, visto que agora que estão mais unidos e um inimigo ainda maior que um exercito, está colocando a equipe a prova para salvar o mundo, os Heróis mais Fortes da Terra deverão mais do que nunca honrar a frase de Stark "Se não pudermos salvar a Terra, vamos ao menos Vinga-la!".

Boatos a parte jogam a possibilidade de o filme nos apresentar novos heróis além dos citados, como Capitão Marvel e até mesmo o Homem-Aranha. Quais suas expectativas e quais surpresas espera da Marvel?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.