Cine Metal: [Review] Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014)

A fase dois da Marvel trouxe filmes melhores e boas surpresas. A continuação do bandeiroso foi uma delas, e deu um tom mais sério, sem perder o humor e descaracterizar o primeiro, mostrando que realismo pode andar de mãos dadas com a fantasia das HQs.

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).
Depois da batalha de Nova York, tudo mudou para os heróis envolvidos e para o Capitão América o mundo começava a ser mais familiar, conforme ia se atualizando do que ocorreu em 70 anos que esteve congelado. Novos conceitos sobre bem e mal precisam ser entendidos por Rogers, que sente saudade da época que era fácil distinguir quem eram os malvados.

Em meio a sua nova socialização, ele começa a conhecer mais sobre ex veteranos para entender como ficou a vida deles, como poderia ter sido a dele mesmo, e aproveita para ver a reação das pessoas indo ao seu museum. Acaba formando amizade com Sam Wilson, um ex-paraquedista.

Tudo ia bem até que em uma missão à um návio pirata, alguns movimentos suspeitos da Viúva chamam a atenção do Super Soldado e a partir daqui, muitas reviravoltas acontecem e praticamente tudo que conhecemos, não existe mais, era uma mentira.


Para a surpresa geral a HYDRA ainda está viva e nem mesmo os agentes da SHIELD sabiam, o que acaba sendo muito estranho com as revelações. Começa então uma caçada de Rogers para saber a verdade verdadeira (se ela existir) e acabar com a HYDRA mais uma vez.

Até quando se é um Super Soldado, algumas coisas são difíceis e ao encontrar o assassino contratado da Hydra, vem o primeiro choque. O homem conhecido como Soldado Invernal, era nada mais nada menos que seu melhor amigo Bucky.

Com temática de suspense e espionagem super secreta, o tom atingiu em cheio para os filmes do Capitão. Com a confirmação da dupla de diretores para o terceiro filme, podemos esperar um filme ainda maior, melhor e mais ousado pois trata-se apenas da Guerra Cível. Mas isso, fica para um próximo post.


Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthonie Mackie, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Frank Grillo, Emily VanCamp, Hayley Atwell
Direção: Antony Russo, Joe Russo
Gênero: Aventura
Duração: 111 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 10 Anos

Com a cena pós créditos, quais suas expectativas para a Era de Ultron?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. MELHOR FILME <3 O equilíbrio que os irmãos Russo acharam entre drama e ação foi incrível. Eu já tava interessada em Guerra Civil porque é uma história muito boa e com eles dirigindo.. Preparar os lenços haeha

    Eles também vão dirigir Guerras Infinitas, só não sei qual parte rs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.