Foi anunciada a lista de indicações ao Emmy, a maior premiação da TV americana, e algumas séries baseadas em heróis estão entre os concorrentes. (!)

A primeira temporada de Gotham recebeu 4 indicações:
  • Figurino – Série, Minissérie, Telefilme ou Especial
  • Edição de Som - Série de TV
  • Efeitos Visuais de Apoio
  • Série Limitada ou Filme

Demolidor, a primeira produção do Universo Marvel em parceria com a Netflix recebeu 3 indicações: 

  • Sequência de Abertura - Design
  • Edição de Som - Série de TV
  • Efeitos Visuais de Apoio

Agents of Shield e The Flash receberam uma indicação por Efeitos Visuais, enquanto Constantine recebeu uma indicação por Direção de Arte – Séries Contemporâneas ou de Fantasia – Single Camera. Entre as séries com o maior número de indicações, Game of Thrones lidera, com 24. Mad Men e House of Cards vem em seguida, ambas com 11 indicações.

No giro das indicações que surpreenderam (positivamente) a maluca que vos fala, 24 Horas: Viva Um Novo Dia apareceu em 3 categorias:
  • Edição – Minissérie ou Telefilme
  • Trilha Musical – Composição Original – Minisséries
  • Telefilmes ou Especiais e Edição de Som – Minissérie, Telefilme ou Especial

Meus dois centavos sobre o Emmy: a premiação importa, sim, e eu até levo essa um pouquinho mais a sério que o Oscar ou o Grammy, mas ainda assim, não é nada que mude a minha vida radicalmente. Eu assisto coisas baseada no quanto elas me agradam, no quanto eu me identifico com os personagens ou me envolvo com a trama, não baseada em quantos prêmios ela ganhou ou na hype/popularidade.

Como prova eu tenho 24 Horas, série que ganhou 20 Primetime Emmys, 2 Globos de Ouro, 4 Screen Actors Guild Awards, 5 Satellite Awards, 1 Directors Guild of America Awards, 1 Producers Guild of America Awards, 1 Writers Guild of America Awards e 2 Television Critics Association Awards. E é uma das minhas séries favoritas, que vai me colocar na terapia toda vez que eu assistir de novo.

Do outro lado eu tenho Agents of Shield, que por enquanto ganhou um Critics' Choice Television Awards, um Television Critics Association e um Teen Choice Awards. Não que um Teen Choice Awards diga muita coisa, mas vamos lá, um prêmio é um prêmio. A série ainda é duramente criticada, mas continua sendo a minha favorita empatada com 24 Horas, claro. E tenha ela 50 prêmios, ou fique só nesses 3, enquanto mantiverem a qualidade do trabalho (e se melhorarem eu não me incomodo), fica protegida contra a minha ranzizice.

O 67th Emmy Awards acontece em 20 de setembro.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.