Ginástica ritmica é ouro no Pan-Americano... Ao som de Scorpions

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Confesso que eu queria assistir certas modalidades dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Só que o meu plano foi um, e a prática foi outra. Precisei me contentar em ler uma notícia aqui, dar um RT ali, e só o futebol feminino acabou ficando no meu radar. Não estou 100% fora das notícias, também não estou 100% atualizada, por isso foi uma surpresa bem legal ver o vídeo que uma amiga mostrou.

Vídeo esse mostrado com intenções obscuras de me fazer falar dele para vocês, e deu certo. Do que se trata? É a equipe brasileira de ginástica rítmica, que fez uma apresentação muito bonita ao som de uma velha conhecida: "Still Loving You", do Scorpions (e não "I'm Still Loving You", Folha #tsc). Dayane Amaral, Regina Morgana Gmach, Emanuelle Lima, Jessica Sayonara, Ana Paula Ribeiro e Beatriz Pomini apresentaram a música na sexta. Já no sábado elas apresentaram um medley de músicas brasileiras e no fim, faturaram o quinto ouro em Jogos Pan-Americanos.

Com isso o Brasil mantém a hegemonia na modalidade. São medalhas de ouro em Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio (2007), Guadalajara (2011), e Toronto (2015). Claro, você pode até me dizer que o medley brasileiro foi o que pesou no final, mas eu gostei do que vi com a música do Scorpions. Ficou bem estético. Eu entendo de ginástica rítmica tanto quanto entendo de física nuclear (ou seja, nada), mas eu entendo de ideias fora da caixinha do óbvio, que cativam o público (principalmente o fora do nicho) e geram o feedback merecido.

As meninas da equipe brasileira fizeram isso, por isso esse post do HMBR é para vocês. Parabéns a todas.


Fonte: Terra, Youtube

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.