Morre Antonio Akira, dublador brasileiro do Ryuho de Dragão


Essa é a notícia que eu odeio dar, e que eu odeio duas vezes por ser relacionada à algo que eu gosto tanto: Antonio Akira, dublador brasileiro do Ryuho de Dragão em Saint Seiya Omega, morreu no último domingo (26). A informação vinha circulando as páginas do Facebook de vários dubladores, algumas relacionadas à Saint Seiya, mas o desencontro de informações foi tão grande que eu segurei a notícia mais um pouco. Notícia é coisa séria, e com nota de falecimento não se brinca. Prefiro dar a informação meio atrasada, mas dar a informação certa.

No entanto, foi confirmado pelo fã clube brasileiro oficial de Cavaleiros do Zodíaco (o CavZod), que por volta das 18h37 o dublador havia sofrido morte cerebral e vinha sendo mantido vivo com ajuda de aparelhos, caso esse que foi infelizmente irreversível. A morte foi confirmada oficialmente por volta das 21h. Segundo relatos de dubladores, Antonio estava hospitalizado por complicações devido a uma bactéria desconhecida.

Mais detalhes devem ser dados no decorrer da semana, porém desde já o HMBR deixa a sua solidariedade aos familiares e amigos, desse que era um dos nomes mais promissores da nova geração de dubladores. Antonio também era o dublador do Leonardo em As Novas Tartarugas Ninja, que por sinal eu gosto bastante :(

Que Atena olhe pela sua alma, Dragão.

Abaixo, um vídeo com a batalha entre Paradox de Gêmeos e Ryuho de Dragão, dublada em português:


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.