Morre aos 55 anos Satoru Iwata, presidente da Nintendo


Acaba de ser divulgado que Satoru Iwata, presidente da Nintendo, faleceu aos 55 anos. O breve comunicado diz:
Nintendo Co., Ltd. lamenta profundamente a anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um tumor no duto biliar.
Iwata foi forçado a suspender a participação na E3 do ano passado devido ao estado de saúde delicado, e logo depois passou por uma cirurgia para remoção do tumor. Meses depois, com a crescente preocupação sobre a sua saúde, o presidente da Nintendo disse via Twiter que "Estava progredindo bem".

Satoru Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959, e uniu-se à Nintendo pela primeira vez na década de 80, quando trabalhou na HAL Laboratory, desenvolvedora afiliada à Nintendo que é famosa pela criação de clássicos como Pokémon Stadium, Pokémon Snap, Super Smash Bros, e por ser a casa da franquia Kirby. Com a empresa ele trabalhou em games feito Balloon Fight e EarthBound. A direção da Nintendo veio em 2000, e em 2002 ele foi efetivado como o quarto presidente da empresa, sucedendo Hiroshi Yamauchi.

No tempo em que presidiu a Nintendo, Iwata viu os altos (Wii, DS) e baixos (GameCube, Wii U) da companhia. Já na fase mais atual ele foi o apresentador do Nintendo Direct, contando as novidades sobre os lançamentos da empresa, numa estratégia muito inteligente para se aproximar do público e fazer o seu rosto ser mais familiar. A ideia o transformou num ícone da cultura popular gamer e da indústria de jogos em geral.

Descanse em paz. Iwata. Sua ausência será mais do que sentida. :(

Atualizando: no primeiro momento, Iwata será substituído por nada menos que (a lenda) Shigeru Miyamoto, um dos atuais dirigentes da Nintendo e criador das franquias Mario e Zelda.
Fonte: Kotaku, Omelete

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.