Nerdmetal Brasil #7: Cube Land, a emocionante animação de Minecraft


Com o anúncio do novo filme de Minecraft, eu percebi que o giro 7 da Nerdmetal Brasil não poderia falar sobre outro assunto. Fui ao Youtube e resgatei entre tantas listas e históricos da minha conta essa que é, de longe, uma das melhores animações inspiradas no game de bloquinhos que você vai assistir na internet. Mesmo. Abra o seu coração para o de Cube Land.

Mas antes, para o caso de você não ser familiarizado com o jogo, eu apresento o dito cujo: 
Minecraft é um game sandbox de construção criado pelo fundador da Mojang AB Markus Persson, e inspirado nos games Infiniminer, Dwarf Fortress e Dungeon Keeper. A jogabilidade envolve a interação com o mundo do jogo, colocando e quebrando vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional. Neste ambiente, os jogadores podem construir estruturas, criações, obras de arte, tudo em servidores multiplayer ou em um dos vários modos singleplayer.
(Um salve pra Minecraft Wiki, de onde veio a explicação)

A animação é simples em matéria de roteiro, porém é super envolvente, até mesmo para quem não conhece os elementos do jogo. O autor da pérola é o usuário do Youtube chamado Slamacow, cujo canal emplacou algumas das melhores, mais populares e mais assistidas animações de Minecraft em todo o site. Só para você ter uma ideia, Cube Land está próximo das 29 milhões de visualizações.

Steve, o "protagonista" de Minecraft, e seu porquinho escudeiro, estão numa aventura. A ideia do porquinho é baseada no Pig Compation, um dos mods que permite o jogador domesticar os porcos de Minecraft e depois de domesticados, eles seguem o player como se fossem lobos, atacam mobs hostis e também podem ser equipados com capacetes, igual Steve você faz com o amigo.
O momento awww do post
A dupla passa por vários cenários e obstáculos cuja aimação é muito bem feita. Enfrentam aranhas, zumbis, esqueletos e o infame Creeper, tudo na tentativa de encontrar (ou fugir de? nunca ficou muito claro para mim) o Herobrine, cuja história é a mais interessante e divertida do universo Minecraft. E a minha favorita, de longe.

Em menos de cinco minutos o vídeo constrói uma amizade super bonita, sobrevivendo a momentos inesperados, e até mesmo ao final que deixa todo mundo nervoso na primeira vez que assiste. Grande do impacto do vídeo também se deve a música "Cube Land", que é linda, sensível e é cantada pela Laura Shigihara, produtora de games independentes, cantora e compositora de game music, a mente por detrás da trilha de Plants vs Zombies e a voz do Girassol Cantor em World of Warcraft: Cataclysm.

Laura Shigihara na forma Girassol

O restante do vídeo é claro que eu não vou contar, claro. Obviamente que eu recomendo muito vocês assistirem, a animação é incrível, cinematográfica, até. Vale cada segundo. E para quem conhece o jogo e/ou a história do Herobrine, mas não conhecia a animação, o final do final mesmo é bem bacaninha, vai fazer você dizer eu entendi a referência.

Ah! Deem uma olhada na letra também, é só clicar aqui.


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.