Vale a pena ler de novo: resumo da semana 06/07 - 12/07


Os meses de junho e julho têm sido uma viagem. Em 1 de junho fizemos o rito de passagem que deixou o Hardmetal Brasil no passado, trouxemos a experiência, o compromisso, o espaço dedicado à música e fundimos com uma série de assuntos diferentes: cinema. games, TV, e por aí afora. Exceto pela noção de que seria muito, muito trabalhoso, eu não tinha ideia de como seria colocar a ideia em prática. Viramos HMBR. Ainda existem coisas para entrar no lugar, e coisas que já saíram do lugar, uma experiência que vem exigindo a minha paciência (1), planejamento (2) e motivação (3).

É cansativo. Lutar pelo reconhecimento justo é uma coisa que só acaba quando termina, e eu não sei quando/se isso vai terminar. Parece até papo de despedida, mas nah, não é o caso. É que esses dias eu vim muito pensativa sobre a história do site, a minha vida, e o futuro de nós dois, porque ontem eu completei cinco anos a frente dessa loucura. É muito tempo para um projeto de internet. Dizem que a média de vida de um blog fica em torno de três anos, se não me engano.

Por imagine... Sobreviver cinco e ainda ter essa sensação de "coisas por fazer"? É meio doido, meio.

Mas enfim, vamos aos tópicos da semana?


1) Mais um recorde de views
Dessa vez vocês se superaram! Mesmo. Há duas ou três semanas o site anda batendo o recorde de acessos e pageviews, mas na semana passada (que rolou uma sem-cobertura da Comic-Con 2015) o HMBR quebrou todos, t-o-d-o-s os recordes anteriores:


E a única coisa que eu posso dizer é muito, muito obrigada mesmo. Conseguimos os mil views! Que as próximas semanas só fiquem assim, na maior das positividades e modo pé na porta e soco na cara, RISOS.


2) Os cinco anos de HMBR
Tal como eu falei lá em cima, nessa segunda-feira (13) eu completei 5 anos a frente do site. E isso me deixou deveras pensativa, até meio emotiva. Passei dias refletindo nas coisas que aconteceram, as chances que eu perdi, as que eu aproveitei, minhas burrices, o futuro.. Coisa séria mesmo. Eu nunca, nunca me envolvi num projeto por tanto tempo e nem nessa profundidade. Ao ponto de pessoas, com carreiras muito mais estáveis que a minha, me considerarem "imprensa". E a ficha ainda não caiu.

Isso me deixa orgulhosa e reflexiva, e tudo o que eu falar a respeito não vai ser suficiente. Por isso eu fiz mais um Papo da Tia Hizaki, em formato totalmente novo pra trocar uma ideia a respeito:



3) O futuro do Papo da Tia Hizaki
O meu "programa" no canal do Youtube vai viver de episódios esporádicos, e quando eles saírem, o plano é que seja em dois formatos: vídeo e podcast. Sim! Talvez o próximo ainda não venha assim porque eu vou resgatar um áudio gravado há meses, mas desse em diante quem quiser assistir, vai poder assistir, e quem quiser ouvir ou só puder ouvir, vai ouvir também. :)


4) Agents of Shield e o HMBR
Vocês andam recebendo bem os posts que eu tenho feito sobre a série, então isso me levou a uma decisão: vou postar mais conteúdo relacionado. Também ando estudando a possibilidade de fazer reviews dos episódios da terceira temporada, mas independente disso está nos meus planos fazer uma cobertura mais completa com notícias, spoilers, sneek peaks, previews de episódios, e por aí afora.

Tópicos falados.. Vamos vamos clicar? :D

Música


Cinema


Games


TV


HQ/Mangá

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.