Angry Birds 2 atinge 1 milhão de downloads nas primeiras 12 horas [Opinião]


Polêmicas à parte, eu sou entusiasta dos games para dispositivos móveis. E me deixou bem curiosa ver a recepção ao lançamento de Angry Birds 2, nova edição do jogo de maior sucesso para para tablets e celulares A sequência chega -para Android e iOS- depois de cinco anos do original e tem uma missão complicada, pois o antecessor teve 3 bilhões de downloads. Mas pode ser que Angry Birds 2 já esteja num bom caminho...

...Pois em 12 horas já foram feitos 1 milhão de downloads.

De acordo com o estúdio finlandês Rovio, o jogo foi desenvolvido com a mais alta tecnologia e está mais criativo e destrutivo, com novos desafios, cenários, novos personagens, torres, porcos, mísseis, etc. Desses "novos isso, novos aquilo", a mudança visual salta aos olhos de imediato: o jogo vai bem mais na direção do visual do desenho animado de Angry Birds, agora com uma nova personagem -Silver- cuja história diferente do normal:
Ela é um pássaro jovem e deslumbrante, com um estranho senso de humor e habilidades de voo incríveis. Como foi criada pelos porcos, adquiriu seus 'maus' hábitos e muitas vezes se solidariza com eles.
Diferente da clássica trajetória balística, Silver faz uma pirueta para atingir a construção dos porcos. Ah! E alguns pássaros também vieram com "feitiços" para demolir as mesmas construções.

No giro das outras mudanças, agora também é possível escolher a munição mais adequada para cada fase, entre aves, patos mágicos e pimentas, dando ao jogador a possibilidade de desafiar outros ao redor do planeta. Agora você me pergunta: quanto eu vou ter que pagar por isso?

Bem. Tecnicamente, nada.

Angry Birds 2 é gratuito.

Tecnicamente.

O jogo é sim, gratuito, mas baseado em um modelo freemium agressivo, que eu conheço bem: as vidas são limitadas e o jogador tem apenas cinco para jogar. Passou disso, ou você espera 30 minutos para cada vida ser regenerada, ou compra. Eu disse.. Agressivo. E como todo mundo sabe, ninguém é um expert de pontaria em Angry Birds, por isso até você melhorar a sua, das duas, uma: ou cria muita paciência, ou tira o escorpião do bolso. As compras in-app vão de US$ 0,99 a US$ 49,99.

A minha pergunta é: Vale a pena o investimento?

Sim e não.

Alguns vão achar o preço absurdo para um jogo de dispositivos móveis, outros vão achar normal. O "free to play, pay to win", o "freemium" causam discussões eternas, porém a minha visão é levemente mais simplificada: veja as pessoas que gastaram milhares de dinheiros para comprar o Playstation 4 no pré-lançamento, quando sequer jogos anunciados ele tinha. O conceito de caro, barato e útil, varia de pessoa para pessoa.

Eu não compraria porque não ligo para Angry Birds, mesmo pra jogar gratuitamente.

Mesmo assim, a limitação não impediu a correria nos downloads. Agora resta saber se essa hype inicial vai se manter a longo prazo, impulsionando o jogo a ser bem sucedido tanto quanto ou tanto como foi o antecessor.


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.