O ano de 2015 explodiu a sua cabeça com as nerdices? Recolha os pedaços, sente e junte tudo, pois nesse final de semana acontece a D23 Expo, ou simplesmente a Comic-Con da Disney. Logo de cara a Pixar anunciou a nova leva de filmes para os próximos anos, seguindo o emblado com os sucessos de Frozen e Operação Big Hero. Confira os posteres:


Mas esses são dos filmes "principais", por assim dizer. A lista é maior. Segue abaixo um resumo de cada produção:



Procurando Dory (Finding Dory)
O filme da lista pelo qual eu mais aguardo. Segundo John Lasseter -chefe de animação da Pixar- Procurando Dory irá se passar apenas seis meses depois de Procurando Nemo, onde Dory e Nemo vão se unir em uma nova aventura para encontrar a família da personagem, originalmente dublada por nada menos que a apresentadora Ellen DeGeneres.

Saind de Sydney, a trama gira em torno do Oceano Pacífico, onde lulas gigantes, florestas de algas do litoral norte da Califórnia, novos amigos que incluem o polvo Hank e o tubarão-baleia Destino irão aparecer. Hank será dublado pelo ator Ed O'Neill (da série Married.. With Children).



Gigante (Gigantic)
Gigantic será uma animação inspirada no conto de João e o Pé de Feijão. Foi anunciado que o filme terá a trilha sonora dos compositores ganhadores do Oscar Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez.

Ambientado na Espanha, durante a Era dos Descobrimentos, Gigantic segue Jack, um louco por aventuras, que descobre um mundo de gigantes escondidos nas nuvens. Ele então trama um grande plano com Inma, uma menina de 11 anos com 18 metros de altura, para ajuda-la a encontrar o caminho de casa, tudo é claro, sem levar em conta a sua personalidade gigantesca.

Gigantic chega aos cinemas em 2018.



O Primeiro Encontro de Riley (Riley's First Date)
Divertida Mente foi lançado e fez um enorme sucesso, mas também vai deixar uma "herança": O Primeiro Encontro de Riley será um curta-metragem inédito que vira junto com o DVD e Blu-Ray da animação, ambos marcados para serem lançados nos EUA em 3 de novembro.

O curta mostrará a garotinha e sua família um ano após a mudança para San Francisco. Com 12 anos de idade, ela está no ensino médio e terá o seu primeiro encontro.



O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur)
Foi divulgada recentemente uma nova imagem para a animação, que mostra os três Tiranossauros Rex de O Bom Dinossauro, com as dublagens de Anna Paquin, AJ Buckley e Sam Elliot. Também foram reveladas algumas cenas que mostram o cruzamento do filme entre Tarzan e Lilo & Stich, o que é bem interessante.

No filme nós vamos ver a amizade entre um garoto e seu cachorro, porém de modo diferente, já que o garoto é Arlo (Lucas Neff), um apatossaurus que depois de perder o pai em um trágico acidente, cai em um rio e é nocauteado por uma pedra, encontrando-se depois em uma terra distante. Na sua caminhada de volta para casa percorrendo as montanhas, ele faz amizade com um menino das caversas chamado Spot (a quem trata como se fosse seu cão de estimação).
“Esta é uma história de um menino e um cão, mas os papéis estão invertidos“, disse Lasseter. “Arlo, o dinossauro, é o menino na história e Spot é o cão” – o que significa que Arlo fica em pé e fala, enquanto Spot anda como um animal e emite grunhidos. O filme trará também dinossauros amigáveis, entre eles um trio de T-Rex, um pterodáctilo e um velociraptor desgrenhado. “As penas do velociraptor parecem os cortes de cabelo dos jogadores de futebol famosos“, brincou Lasseter.
Além dos detalhes sobre a trama, Lasseter falou sobre os recursos visuais que servem como pano de fundo da história, destacando um clipe onde Arlo e Spot perseguem vaga-lumes em uma floresta, o que parecia mais realista do que qualquer cena já produzida pela Pixar. (!)
“É diferente de tudo que tivemos antes“, disse Lasseter. “O nível de credibilidade que estamos empregando neste filme vai ser de tirar o fôlego“.



Zootopia
Depois de Procurando Dory, esse é o filme que eu mais me interessei. Zootopia é descrito como um clássico Disney e é inspirado na obra O Vento nos Salgueiros, de Kenneth Grahame, que mostra um mundo onde os animais falam e agem como seres humanos. Na cidade de Zootopia não existem humanos, mas os animais falam e agem como eles, sendo divididos por classes e enfrentando o preconceito baseado em noções preconcebidas sobre as suas espécies.

Woah? Sim, woah.

A trama gira em torno da coelha policial Judy Hopps (dublada pela Ginnifer Goodwin, a Snow White de Once Upon a Time), que juntamente com a raposa Nick Wilde (Jason Bateman) terão de resolver o caso de um mamífero desaparecido. O site Variety destaca que uma das cenas apresentadas em Cannes foi bastante divertida, e ainda faz o paralelo entre o filme e duas outras séries da Disney, DuckTales e Darkwing Duck.

Para a cereja do bolo ainda teremos a gazela da imagem acima, que será dublada pela cantora Shakira. Ela também irá cantar a música tema do filme, "Try Everything".



Moana
E vem outro clássico por aí. No fim de 2016 a Disney promete nos apresentar a Moana, princesa da Polinésia, num musical com a tradição de sucessos como A Pequena Sereia e Pocahontas. Quem viu a cena que mostra o nascimento de Moana, diz que a cena lembra muito o clássico "The Circle of Life", de O Rei Leão.

Na trama, Moana quer zarpar para explorar as ilhas próximas e após a morte de sua avó, ela foge em um barco mesmo com as instruções de seu pai para não fazer isso), juntamente com dois amigos - o porco Pua e o galo Hei. Quando fica presa em uma ilha, Moana conhece um herói mítico chamado Maui (Dwayne Johnson), que usa tatuagens que ganham vida e possui um gancho mágico.

De acordo com Lasseter, os membros da equipe da Disney viajaram para o Pacífico Sul com intuito de pesquisar mais sobre a cultura de onde o animado vai se passar. Achei interessante.



Toy Story 4
Por fim, hora de falar de Toy Story 4, que teve a trama revelada. Em março a Pixar já havia dito que o filme seria a primeira comédia romântica do estúdio (!), mas entre quais personagens? Depois de muita especulação foi revelado que o romance será entre Woody e a pastora Betty, que namoravam em Toy Story e Toy Story 2. O Sr. Cabeça de Batata (o mais legal dos personagens, ok?) também teve o retorno confirmado.

Não foram exibidas cenas da animação, porém o diretor ofereceu pistas sobre o filme:

“Estou muito animado para dirigir novamente. Estamos nos primeiros estágios do filme, mas ele está a moldar-se muito bem. É engraçado. A história não é tanto uma continuação dos filmes anteriores, mas um novo capítulo no mundo de Toy Story“.

E aí, continua respirando? Aproveita e diz nos comentários qual das animações mais te interessou.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.