Game & Música #19 - Hokuto Musou e sua trilha digna do herdeiro do Hokuto Shinken

Atrasou em uma semana por problemas técnicos mas sua sessão de Game & Música está no ar. Hoje vamos ao melhor estilo para aliviar aquele stress e ainda por cima se sentir a pessoa mais poderosa da Terra. Claro, que tudo isso é embalado por boas doses de heavy metal em tons épico.

Watatatatatatatatatatatatatatatatata!

Hokuto no Ken é um mangá e anime criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara (ilustrador). Passado num mundo devastado na década de 1990 por uma guerra nuclear, Hokuto no Ken conta a história de Kenshiro Kasumi, o sucessor do milenar estilo Hokuto Shin Ken. A série, bastante sangrenta, é considerada por muitos como a base dos animes seinen. Extremamente popular no Japão mesmo mais de 20 anos após o lançamento, em 2003 foram lançado três novos ovas, e em 2005 começaram a produção de cinco novos ovas que foram lançados entre 2006 e 2008.
Seguindo os passos do anime e mangá, em Hokuto Musou (Fist of the North Star Ken's Rage no ocidente) foi lançado em 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3. Podemos jogar com Kenshiro, Raoh, Toki, Jagi, Rei, Shin, Mamiya, Souther, HEart, Outlaw e muitos outros por DLC como Yuria, Lin, Bart e até o narrador. Os personagens são divididos entre os utilizam os estilos de Hokuto, os de Nanto e Únicos.


O jogo segue a história da primeira versão do anime, combinado com o estilo musou. Esse é fortemente relacionado a série Dynasty Warrior, na qual selecionamos uma figura histórica das guerras feudais asiáticas, como Oda Nobunaga, e partimos para o campo de batalha contra exércitos gigantescos e depois enfrentamos o general.

Hokuto Musou traz diversos capangas para enchermos de porrada e no final enfrentamos um chefe, fazendo ligação com os eventos do anime.

Hokuto Hyakuretsu Ken!

Além de ser um dos melhores jogos de Hokuto no Ken, a trilha sonora é digna e embala muito bem essa aventura. A maior parte da trilha cria variações em cima do tema principal, sempre jogando uma pegada épica. Temos uma versão instrumental metal hell yeah da clássica e eterna abertura do anime, Ai wo Torimodose.


Vamos a alguns destaques como The Assassins, The Seven Scar e a versão metal instrumental do épico:

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.