Game & Música #18 - Lollipop ChainSaw é loucura, decapitações e muito rock


A sétima geração de videogames foi um novo divisor na industria e na forma de criar falsas ideias como pensamento dos jogadores. Foi nela em que voltamos a ver uma guerra entre as empresas como no auge de Nintendo vs SEGA, com em doses menores mas legais, com Microsoft vs Sony, enquanto a Nintendo batia recordes com o Wii e o inesperado aconteceu: Mario e Sonic tornaram-se amigos.

A introdução nos leva a outro ponto. Enquanto criou a falsa ideia de que o mais importante em um jogo era o seu poder gráfico, muitas obras divertidas ficaram em segundo plano, ou com um destaque meio preconceituoso. É o caso das aventuras da jovem Juliet Starling que justo no dia do seu aniversário de 18 anos, vê o apocalipse zumbi acontecer. Diferente de eu ou você, ela sim é a pessoa que fica na pose fuck yeah em cima do ônibus, para matar todos os zumbies, enquanto nós ... virariamos zumbies.


Logo de cara começamos a sentir o que jogo tem de melhor a oferecer na variedade das músicas. O rock domina, mas vamos encontrar variações e até heavy metal. Como o jogoi criado por SUDA 51, toda loucura e piração é esperada, além da temática. Os chefes do jogo são totalmente ligados a algum tipo de músicas indo da hip ao punk, do vicking metal ao rockabilly.

Confesso que é uma das favoritas

O jogo também possui parte da sua trilha sendo licenciada, dosando bem toda a parte musical.

Vamos conhecer um pouco da trilha dessa aventura:







Ao todo o jogo possui 50 músicas muito bem diversificadas. Lollipop ChanSaw combina de forma muito divertida tudo que você gostaria de ver e o que você não gostaria para evitar de ser flagrado pelos pais em cut scenes insandas como do as do Sensei. O jogo abusa do sex appel, do humor em todas a formas e claro, da música.


PS: Sim, é a cabeça do namorado que ela carrega na bunda. Bem, na cintura... você entendeu.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.