Histórico festival Banana Progressyva anuncia as três primeiras edições do evento

Vanguart (foto), O Terno, Selvagens à Procura de Lei e Vivendo do Ócio são as prieiras atrações confirmadas – foto: divulgação
O festival Banana Progressyva, evento que reuniu a nata rock e da música alternativa brasileira há 40 anos atrás, recentemente anunciou que irá realizar diversas edições comemorativas trazendo o melhor do atual cenário do rock nacional, porém, sem se esquecer do passado.

As quatro primeiras atrações confirmadas para participar do Banana Progressyva 2015 são Vanguart, O Terno, Selvagens à Procura de Lei e Vivendo do Ócio.

O Vanguart terá a responsabilidade de dar o pontapé inicial. O cultuado grupo de Cuiabá, reconhecido por reverenciar e expandir a cartilha folk e suas vertentes, traz a turnê promocional do elogiado álbum “Muito Mais que o Amor” novamente a São Paulo. Hélio Flanders (voz/violão/trompete/gaita), Reginaldo Lincoln (voz/baixo/bandolim), Fernanda Kostchak (violino), Luiz Lazzarotto (teclado/piano), David Dafré (guitarra) e Douglas Godoy (bateria) se apresentam, no dia 22 de agosto, a partir das 18h.

Com o prestigio de terem figurado no lineup do renomado Lollapalooza Brasil, O Terno e Selvagens à Procura de Lei tocam, no dia 29 de agosto. Ambas as bandas fazem parte desta nova geração que vem conquistando muitos fãs ao longo dos últimos anos.

O Vivendo do Ócio encabeça a terceira edição do evento. Jajá Cardoso (vocal/guitarra), Luca Bori (baixo/voz), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria) desembarcam na capital paulista, no dia 19 de setembro.

O Banana Progressyva 2015 ganhará os 450 m² do Superloft, novo complexo multicultural projetado dentro de 40 containers, que juntos, pesam 200 toneladas. Totalmente posicionado na vanguarda dos grandes centros que apostam na cena “underground”, o espaço foi totalmente concebido com o propósito de ofertar uma superestrutura adequada para receber qualquer tipo de entretenimento, desde exposição de artes, shows e baladas.

Os ingressos já estão à venda e custam apenas R$ 20,00 (1º lote – promocional/estudante)! Mais informações podem ser obtidas em https://www.facebook.com/BananaProgressyva.

Serviço O Terno e Selvagens à Procura de Lei: https://www.facebook.com/events/499506250213939/

Histórico – Realizado em 1975, o Banana Progressyva se tornou um evento multicultural, com música, exposições de artes plásticas, fotografia e cinema. O Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, foi palco de quatro ensandecidas noites. O festival, fruto de uma viagem criativa do renomado Fernando Tibiriçá, foi uma verdadeira festa que reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional como Veludo, Quarto Crescente, Bandolim, Som Nosso de Cada Dia, Montanhas, Edson Machado & A Rapaziada, Vímana (formado por Lulu Santos, Ritchie e Lobão), Burmah, Biscoito Celeste, A Bolha, Manito, Erasmo Carlos e Cia Paulistana de Rock, Hermeto Pascoal, Barca do Sol, Jazzco e Terreno Baldio.

Organizado e produzido por Fernando Tibiriçá, que já promovia diversos agitos na capital paulista, o Banana Progressyva foi um sucesso de bilheteria e desencadeou outras temporadas em diversos teatros da cidade. Inclusive, reza a lenda que, em uma das edições no Teatro Bandeirantes, Gilberto Gil mandou uma versão samba de “Satisfaction”, dos Stones, que deixou a plateia boquiaberta.

Links relacionados:





Via The Ultimate Music

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.