Curte cultura pop e games? Jogador Nº 1 (Ready Player One) é uma leitura indicada. E você sabia que o livro de Ernest Cline vai virar filme? Vamos ver no que dá... Pois a Warner Bros. acaba de divulgar a data de estreia dele: 15 de dezembro de 2017.

O filme será o próximo trabalho de Steven Spielberg, marcando o seu retorno à Warner Bros. depois de 14 anos. O diretor venceu a disputa pela direção da ficção científica com Christopher Nolan (Interestelar), enquanto a adaptação roteiro ficou por conta de Zak Penn (X-Men 2, O Incrível Hulk).

Não conhece a trama do livro? Eu conto.


O ano é 2044 e tal como o restante da humanidade, o protagonista Wade Watts prefere o jogo OASIS ao mundo real. Ele garante que tem as peças de um quebra-cabeça misterioso, cuja resolução leva à uma riqueza incalculável. Só tem um detalhe: essas peças para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX, e por anos, milhões de pessoas têm tentado encontrá-las, mas sem sucesso.

Tudo muda quando Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, devendo então competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única forma de sobreviver é ganhar, mas para isso ele precisará abandonar a existência virtual e lidar com a vida e amor no mundo real, do qual ele sempre tentou fugir.

Com a experiência de quem já leu, posso dizer: o livro é bacana. Fica manjado aqui e ali, mas se você fizer vista grossa, consegue aproveitar a leitura. As referências são legais, e logo nas primeiras páginas você já vai topando com algumas. Sem falar da dinâmica Matrix-Sword-Art-Online-esca, mas não tão distópica assim. Seria outra modalidade de Scott Pilgrim Contra o Mundo? Só o tempo vai dizer.

Fonte: CinePOP

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.