Morre aos 78 anos, Yvonne Craig, a Batgirl dos anos 60


Lá nos anos 60 a atriz Yvonne Craig se tornou conhecida por interpretar a Batgirl no seriado do Batman, um clássico aos moldes do seriado da Mulher Maravilha. Hoje, infelizmente, veio a notícia de que a atriz faleceu aos 78 anos.

O próprio site oficial de Yvonne confirmou a notícia, informando que a atriz estava com câncer na mama que causou metástases no fígado. Ela morreu em sua casa, em Pacific Palisades, California, cercada pelos amigos e familiares, que também emitiram um comunicado:
Após ter passado um tempo com Yvonne ao longo destes últimos meses, ela deixou claro quais eram seus desejos e nos fez prometer que continuaríamos com eles O primeiro desejo, é que sua família, amigos e fãs saibam o quanto ela amava e gostava de passar tempo com eles. Em segundo, que ninguém perca um minuto de seu tempo de luto lamentando a perda, mas que celebrem a vida incrível que ela conseguiu ser forte o suficiente para vier. Ela sentiu que teve uma vida maravilhosa e foi abençoada de muitas maneiras.
Yvonne começou no The Ballet Russe de Monte Carlo, participou de Star Trek como Martha e esteve ao lado de Elvis Presley em dois filmes. Entretanto, o papel mais marcante da sua carreira será como Barbara Gordon. Ela entrou no seriado do Batman em 1967, durante a terceira e última temporada, e por ser uma dançarina treinada era capaz de fazer as próprias cenas de ação. No início a atriz achou que o papel não chamaria muita atenção, porém o trabalho rendeu elogios e o título de eterna Batgirl.

Descanse em paz, Yvonne.

Fonte: IGN Brasil

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.