Nessa sexta (7) Chrono Trigger terá concerto gratuito comemorando os 20 anos do game


Se você gosta de Chrono Trigger e mora em SP, atenção! O RPG clássico da SquareEnix completa 20 anos em 2015 e para comemorar, nessa sexta-feira (7) a banda Chronica vai tocar a trilha sonora do game na íntegra em um concerto no Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo (IA-UNESP), que fica na zona oeste da capital paulista.

A apresentação começa às 19h e além de Chrono Trigger, há potencial da trilha sonora de outros games entrar na roda: "Trazer para o palco todo esse material é na verdade realizar o meu desejo como espectador. Zelda, Donkey Kong, Street Fighter e Silent Hill já surgiram nas conversas da banda", diz Guilherme Rigatto (idealizador do concerto), em entrevista ao IGN Brasil.

"Comecei a jogar o game há dois anos atrás, depois de receber a encomenda de fazer o arranjo da música tema. A peça era fantástica e fiquei com vontade de conhecer o jogo. Quando começaram as viagens no tempo, me apaixonei pelo game", Guilherme ainda diz. Além dele, a banda Chronica conta com Eduardo Geraissate, Fernando Reis, Gustavo Nvs, Pedro Buzatto e Renan Dias.

Além do concerto, o evento também terá uma mesa-redonda sobre música de games, e um breve show do duo Co-Op Players, de Luiz Roveran e Pedro Kauan Frois. Resumindo, imperdível!

Mas, se você não sabe chegar no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo, nada tema: Rigatto e & cia gravaram um vídeo deveras criativo para te ajudar. Confira:


SERVIÇO
Concerto Chrono Trigger - 20 anos
Quando: sexta-feira (7), às 19h
Preço: grátis
Local: Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda. São Paulo - SP.

Fonte: IGN Brasil

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.