O retorno do Listão! [parte I] - assista aos novos videos do Soilwork, Tarja, Xandria e mais


Sim, galera. Esse é o melhor final de semana de todos os tempos da última semana. Já saiu o post sobre o novo álbum do Trivium e agora vamos com o retorno de um dos posts mais queridos do site! Há 1 mês eu interrompi o Listão de vídeos por causa do curso que tirou boa parte do meu tempo, mas na música esse tempo é uma eternidade. Sendo assim vou dividir o Listão em duas partes que saem no final de semana, a primeira agora.

O formato é "novo", tal como eu tinha prometido. Nada mirabolante, só não vou fazer comentários em vídeo por vídeo, mas ao invés disso, vou passar a comentar a lista como um todo, pontuando aqui e ali quando necessário. Assim a coisa fica mais dinâmica, e por que não, mais interessante.

Hoje o Listão veio caprichado na variedade, daquele jeito clássico. Ele abre com Ave Maria na voz da Tarja, performance incrível e traz 500% de paz. Andei ouvindo bastante a deusa nessa semana por causa da nova edição de Atenas. Também tem o novo single do Xandria, e apesar de em sentir certa dificuldade em gostar de novo desse tipo de som, admiro e respeito a Dianne. Desde que eu ouvi a Tarja pela primeira vez, a Dianne foi a única vocalista com essa pegada que eu ouvi e fiquei woah.

No mais só tem gente conhecida nos vídeos, seja por popularidade ou porque já passaram pelo Listão antes, feito o Gloomball e o Royal Hunt, ambos os grupos não tão falados, mas que a maluca aqui foi garimpar e trazer pra vocês (de novo e de novo). Agora, o que mais me surpreendeu mesmo foi o teaser de The Ride Majestic do Soilwork. Som sólido, melancólico, melódico, bruto, e a facilidade com a qual o Bjorn alterna entre o vocal limpo e agressivo é injusta! Gosto demais.

Foi difícil não destacar o vídeo inteiro, então que seja: ouvido vivo em Death In General, The Ride Majestic (Aspire Angelic)Whirl of Pain e Father And Son, Watching The World Go Down.














Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.