O Japão é um pais estranho. Isso ninguém pode questionar. Do Japão vieram ótimas ideias, ideias absurdamente bizarras, ridículas, e outras que você não consegue definir... Só um sonoro wtf define o sentimento. Foi assim que eu me senti quando descobri que sim, mundo, existe um mangá onde Steve Jobs e Bill Gates são rivais.

Não foi um wtf negativo, entretanto, Só fiquei ligeiramente surpresa (embora eu não devesse) com o limite da criatividade nipônica, que quanto mais eu vivo, mais eu vejo que não tem fim. E eu acabei até achando interessante, porque os mangás são isso: um mundo de escapismo que vai de lutas medievais a mechas, passa por garotas mágicas, piratas elásticos e que mostra as origens da Apple e de Steve Jobs

Oro?

Eu explico melhor: Steves mostra um Steve Jobs pós raio mangátizador, bonitão da barba semi feita, e um sempre sorridente Steve Wozniak, que na vida real é um dos co-fundadores da Apple. Quem assina a criação é Ozama Takashiro (roteiro) e Seo Azako (arte), dupla que atende pelo pseudônimo Ume e já produziu um mangá de estilo parecido, o Tokyo Toybox. Em Steves tem um pouquinho de cada coisa: a irmã maluca, o chefe idiota, e o rival-e-igualmente-bishounen, Bill Gates:


Steves tem sido publicado bimestralmente desde 2014, e têm dois volumes colecionáveis disponíveis. Também existem alguns capítulos gratuitos para ler online no Shogakukan, embora nada seja traduzido. Ou seja, se você quiser se aventurar em ler figuras, traduzir alguma coisa bem diferente, ou testar as suas habilidades de leitura em japonês, fica a dica.

Em todo caso, também vou deixar umas imagens pra vocês verem:


Fonte: GoBoiano

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.