Bem loco: empresa cria armadura para esporte que usa armas brancas reais


Muitos esportes nasceram e evoluíram: o hóquei de gelo, a natação, o futebol, o automobilismo.. Esse último então, nem se fala. Mas você sabia que as lutas medievais ainda seguem firmes e fortes no século 21? Sim! E parece difícil imaginar como um esporte medieval (no melhor sentido da palavra) poderia evoluir, mas a empresa Unified Master Weapons parece ter a resposta.

Lorica. Esse é o nome da invenção, uma armadura super moderna, que até tem campanha no site Indiegogo para arrecadar fundos para virar realidade real (com o perdão da redundância). A Lorica é capaz de resistir a socos, chutes, espadadas, cacetadas e o que mais você fizer contra a pessoa quem usa, sem machucá-la e enquanto ela fica deveras parecida com o Master Chief (ou o Átomo, de Arrow). A ideia do grupo é criar um esporte violento que use armas brancas, mas sem ferir os participantes. É literalmente o Chivalry da vida real.


Para tudo isso ser possível, a armadura possui uma série de sensores que identificam o local, a força e a velocidade em que o usuário foi atingido, permitindo criar uma competição que uniria artes marciais e esgrima, mas com um leve diferencial: ao invés do sabre, seriam usadas espadas, machados, facas e bastões. (!)


A armadura cobre o corpo inteiro do participante e tem um capacete reforçado que envolve toda a cabeça. Só que não fica nisso: ainda tem um microfone para comunicação e um sistema de refrigeração, além dos já mencionados sensores para indicar onde os golpes atingiram o adversário.

Mas o preço é salgado (pudera): a empresa pede 100 mil dólares australianos para poder lançar o produto. Com 23 dias para o fim da campanha, metade do valor foi arrecadado.

A empresa promete transmitir as lutas inicialmente online, mas com planos de levá-las para a televisão. E você, toparia assistir uma loucura dessas em pessoa? Eu assistiria.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.