Game & Música #20: Pokémon Shuffle Mobile (trilha sonora completa)


Salve, salve! (Não, pera, errei de emissora). Embora os problemas técnicos continuem, isso não vai impedir da vida continuar no HMBR com o máximo de dignidade possível, e a prova disso é que sim, via smartphone eu vou encarar a bronca de escrever o nosso 20° Game & Música, dedicado a uma das febres do momento que entrou na minha casa na minha vida, e não deve sair tão cedo.

Há um tempo atrás eu noticiei aqui que em 2015 a Nintendo lançaria o Pokémon Shuffle Mobile, versão móvel do game de Nintendo 3DS para iOS e Android. O game tem sido um sucesso, se não me engano passou a marca dos 5 milhões de downloads e tem uma média de avaliação de 4.3 na super zoada Google Play.

Vocês sabem que eu sou fã incondicional de Pokémon, bem como que sim, também sou entusiasta dos jogos para dispositivos móveis. E um item muito importante nesse aspecto é a trilha sonora, pois se o game é oferecido gratuitamente ao jogador (ou ao menos naquilo que ficou apelidado de "freemium"), será que a Big-N dedicou atenção a isso?

Sim, ela dedicou. E me deixou surpresa a qualidade das músicas, que refletem muito bem cada área do jogo (a floresta, o parque, a galeria de arte..), onde algumas realmente se destacam.

A alegre Rainbow Park, a animada Jungle Verde, e a relaxante Mt. Vinter (Vinter, Winter.. Entenderam? *cutuca*) são os meus destaques da parte regular do jogo, enquanto a trilha da área dos Special Stages também é boa, me lembra bastante o tema das fases especiais de Cool Spot (Mega Drive). Do lado negativo fica a música da Mega Evolução, que é um tanto quanto repetitiva e fácil de ficar chata, embora no calor do momento da jogatina você acabe dando pouca atenção a isso.

No geral, saldo positivo. Tenho passado bastante tempo jogando Pokémon Shuffle, e se a música não ajudasse a tornar a "estadia" agradável, vocês sabem que mesmo sendo Pokémon, eu criticaria. Mas não é o caso, então... Alegria! E aproveitem para baixar o jogo que é deveras divertido, e entrem para o grupo Pokémon Shuffle Brasil pra tirar dúvidas, compartilhar dicas, conhecer o pessoal...

... Num momento de sorte você pode até me encontrar por lá. :)

Mas enfim, vamos musicar:

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.