A iniciativa da Nintendo não é inédita (ela já fez isso antes), mas agora ela vem em forma de aplicativo oficial: foi anunciado o game Pokémon GO para Android e iOS que permitirá aos jogadores lutar e capturar pokémon no mundo real, tudo com auxílio da realidade aumentada utilizada pelo aplicativo/"game".

Ele usará informações reais de localização para encorajar os jogadores a explorar suas vizinhanças, comunidades e o mundo para descobrir pokémon, amigos e outras pessoas para jogar, fazer trocas (!) e batalhar. Sem contar o vídeo de anúncio, que é deveras legal. Solte o play:

A Nintendo irá lançar também o dispositivo Pokémon GO Plus, que se conectará a smartphones via Bluetooth e notificará o jogador sobre os eventos do jogo, tais como aparições de pokémon na área próxima, através de um LED e vibração.


Pokémon GO está sendo desenvolvido em colaboração entre o Niantic, Inc. (fundado pelo co-criador do Google Earth, John Hanke), The Pokémon Company, e a Nintendo. Junichi Masuda da Game Freak Inc., e diretor da franquia Pokémon, também é um dos colaboradores do projeto.

Pokémon GO será lançado para Android e iOS com compras in-app em 2016.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.