A banda de Prog Metal Efrata passou recentemente por alterações em seu line-up, porém rapidamente o grupo vem a público informar o ingresso de Mateus Brandão e Ricardo Menezes na guitarra e bateria respectivamente.

Mateus Brandão é um profissional conceituado tendo trabalhado como músico de apoio, transcritor, compositor de trilhas sonoras e arranjador para grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional um deles o lendário vocalista da banda Petra, John Schillit, além de fazer diversos arranjos para orquestras e quarteto de cordas.

Atualmente é guitarrista da banda Auras, que teve seu CD "New Generation" lançado pela gravadora europeia Frontiers Records em 2010.

Atua como guitarrista da PUC-PR desde 2010; é também guitarrista e responsável por todos os arranjos, transcrições e orquestrações do Games Classic Show, orquestra curitibana especializada em game music, sob regência de Carlos Domingues; realiza trabalhos de arranjos e regência para a orquestra da escola de música Spalla, em Curitiba.

Ricardo Menezes é multi-instrumentista com passagem pelo conservatório de MPB de Curitiba, mas foi como autodidata que realmente desenvolveu seu talento percussivo. Dream Theater, Angra, Symphony X, Rhapsody, Neal Morse, Transatlantic, Liquid Tension Experiment, Petra, Oficina G3 e Stauros são as bandas que influenciaram e influenciam sua concepção musical. Seus bateras preferidos são Mike Portnoy, Mike Mangini, Aquiles Priester, Dennis Chambers, Simon Philips, Marco Minnemann, Virgil Donati e Alexandre Aposan.

Ricardo usa: Baterias Gretsch, ferragens Gibraltar, pedais Tama Speed Cobra, baquetas Vic Firth, peles Remo e pratos Sabian e Zildjian.


Facebook: https://www.facebook.com/efratapage

Youtube: http://www.youtube.com/user/EfrataOfficial

Lex Metalis AA

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.