O Monday Metal de hoje mais uma vez dá uma voadora nos paradigmas das postagens musicais e traz um pouco mais de informação e cultura para você. Hoje em vez uma banda ou artista, uma obra. Escolhi a versão do japonês Syu, guitarrista do Galneryus, por sua eximia técnica, shred, aliado ainda com feeling. Coisas que somente japonês consegue fazer por nascerem overpower no balanceamento da vida.

Adagio em Sol Menor é tida como uma obra composta no século XVIII, composta para violinos, cordas e orgão. Surgiu da época Neo Barroca e sua autoria atrelada a Tomaso Albinoni. É comum encontrarmos a obra pelos nomes "Albinonis Adagio" ou "Adagio in G minor by Albinoni, arranged by Giazotto", porém, é errado dizermos isso. Giazzoto encontrou um pedaço do manuscrito original da peça, nos tempos da Segunda Guerra Mundial.

Nesse trecho estava um trecho no qual era chamado de Albinoni Trio Sonata. Trio Sonata era uma forma popular de música entre os séculos XVII e XVIII, sendo fácil de conectar os fatos e a influência do estilo na composição do Adagio in G Minor. Ainda chegaram a descobrir uma transcrição histórica para a linha do baixo.

Dentre os grandes nomes da música, é comum vermos os grandes e lendários instrumentistas realizarem suas versões do tema. No mudo da guitarra o nome que mais se destacou com o tema foi Yngwie Malmsteen. Syu vem da escola dos grandes e possui seu próprio estilo, confira e boa semana.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.