Por Átilla Moreira

Nota: 09.5/10.0

Sou fã de carteirinha do Iron Maiden e de todos os seus filhos e filhas espalhados pelo mundo. Então, fui apresentado pela nossa parceira MS Metal Records à banda AIRTRAIN, que antes de se aventurar por composições autorais, mantinha um projeto voltado para covers da Donzela.

O debut álbum homônimo da AIRTRAIN é uma fusão perfeita da NWOBHM com elementos oriundos do Hard Rock, ou seja, você vai encontrar aqui o peso e andamentos típicos do Metal aliados à melodia marcante que bandas como Ratt e Europe apresentaram ao mundo, na saudosa década de oitenta. Tudo aqui é muito bem feito, a começar pela produção a cargo de Tito Falaschi, que deixou o som dos rapazes redondinho.

O “lado A” do trabalho é impecável, pois nele estão as músicas que melhor representam esta fusão de elementos que descrevi, então parta direto para “Living For a Love”, “Back To War”, “German Night” e “Road To The Sky”, e comprove a qualidade deste quinteto de São Paulo.

Grande aposta da MS Metal Records no Brasil e que pretende levar pro exterior em 2016, segundo fontes seguras. Agora só nos resta acompanhar de perto a carreira da AIRTRAIN, e que as amarras com o Iron Maiden tragam sorte para estes brasileiros.

Via MS Metal Press

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.