Por Átilla Moreira
Nota: 8.5/10.0

Dizer que o Iron Maiden faz escola no cenário mundial, é chover no molhado. Um dos grupos de maior influência no Metal acaba de ter um novo filho, vindo diretamente do Rio de Janeiro com seu primeiro EP “Innersight”.

Me refiro aqui ao excelente REDQUARTER, que debuta com um trabalho conciso, focado e muito bem construído em todo o seu conteúdo. Sendo assim, você pode esperar por canções que trazemriffs cativantes, dobradas condizentes com os baluartes da NWOBHM, além de um vocalista que se mantém firme e forte, dentro de linhas melodiosas de difícil condução.

Partindo deste ponto, é importante citar que a bolachinha foi gravada  no Vintage Studios, em Teresópolis, com a produção de Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook), o que deixou as ótimas “Shout Of Anger”, “My Only Desire” e “Falling Star” com acabamentos dignos dos grandes dounderground brasileiro.

Este é apenas o primeiro passo de uma banda que tem tudo pra ter uma carreira de sucesso, ainda mais com a parceria com a MS Metal Records pro seu primeiro álbum, prometido para 2016. Estou acompanhando a evolução destes caras de perto…

Via MS Metal Press

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.