Antes de tudo eu quero deixar registrado: trata-se de um RUMOR tamanho GG. Nada confirmado ou desmentido, mas em ambos os casos eu vou fazer o possível para avisar vocês. Entretanto, uma coisa não é rumor: a Marvel Studios está envolvida, então eu realmente não coloco a minha mão no fogo para defender. Vamos lá.

O site Bleeding Cool afirma ter ouvido de fontes na New York Comic-Con que a Marvel Studios teria cancelado o filme dos Inumanos, atualmente programado para ser lançado em 2019. Detalhe: as divisões de TV e quadrinhos estão no evento que vai até 11/10, enquanto a divisão de cinema ficou de fora. Hm.

Então, qual motivo incrivelmente estúpido que levaria ao cancelamento desse filme, pronto para explorar uma fatia pouco mainstream do Universo Marvel (1), e sem recorrer aos Vingadores (2)?

Politicagem, claro.

Ainda de acordo com o Bleeding Cool, o filme seria a primeira vítima das desavenças entre a Marvel Studios (dirigida por Kevin Feige), e o CEO da Marvel Ike Perlmutter, que ainda controla a Marvel TV.

Esse foi o filme mais apoiado pelo lado TV da Marvel, que ainda reporta a Perlmutter. E para o qual Agents of Shield se empenhou em prover três anos de promoção ao redor de suas histórias, estabilizando o conceito dos Inumanos entre os fãs.

Até esse momento, a TV era mais um pensamento posterior, tendo que alcançar a continuidade dos filmes, ao invés de prover qualquer coisa para os filmes usarem. Mas, na grande guerra entre a Marvel Filmes e a Marvel TV que o golpe de Kevin Feige começou, parece que a primeira casualidade dessa guerra são os Inumanos...

Outros desdobramentos são citados pelo BirthMoviesDeath, mas eu não vou me aprofundar neles, apenas vou deixar o link acima.

Vamos aos meus 2 centavos.

Há não muito tempo eu expressei minha opinião sobre Kevin Feige ter mais poderes dentro do estúdio, e mantenho ela. Enquanto tenho visto algumas críticas ao Perlmutter, não tenho nada bom ou ruim a dizer sobre ele, até porque eu só o conheci graças ao impasse.

Já Kevin Feige é o cabeça de uma das minhas maiores frustrações: a Marvel Studios. Deixei isso expresso nesse post. Minha frustração mais recente com a divisão de filmes, entretanto, é a dedicação ridícula e absurda em ignorar a existência de Agents of Shield. Motivo pelo qual eu agradeço a saída de Joss Whedon.

Não é mero papo de fã. Agents of Shield gira em torno de uma das organizações mais presentes nos filmes: a Shield. Veja Vingadores e Capitão América 2. Mesmo Thor. Veja Capitão América 3 vindo, sendo que a Shield tem papel crucial na Guerra Civil, sem falar da participação dos Guerreiros Secretos que oh quem diria, vão aparecer na série.

E ainda assim, a série precisou se contentar com conexões leves e referências muito sutis.

Uma coisa eu sei: se considerar a lógica, a existência de Agents of Shield terá de ser reconhecida abertamente, cedo ou tarde. A menos que os planos sejam de cortar a Shield do universo cinemático? Infelizmente eu espero qualquer coisa do estúdio, que por exemplo vem ignorando a existência da Maria Hill, outra peça chave da Guerra Civil.

Ou do estúdio que de doze filmes lançados desde 2008 teve nove, eu disse nove filmes girando ao redor dos Vingadores. É muita falta de diversidade.

Isso tudo é uma pena, pois a divisão de TV, mesmo com seus defeitos, vem entregando um material que, exceto por Capitão América 2, e um pouco por Vingadores, está me interessando muito mais que os filmes.

Via IGN

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.