E não é que o Link virou mulher em Hyrule Warriors?


Se você conhece a franquia Zelda há um tempo, sem dúvida sabe das brincadeiras sobre o gênero do Link. E "o Zelda", como muita gente chama, ganhou uma novidade no mínimo curiosa. E boa.

Durante o Nintendo Direct da última quinta-feira foi anunciado uma versão feminina do Link! Linkle, como a personagem foi batizada (dá-lhe Prassódia), estreia em Hyrule Warriors: Legends, game que chega para 3DS em 25 de março de 2016.

Linkle usa o figurino verde, claro, afinal ela é uma reimaginação do herói, não pura e simplesmente uma xerox. Apesar de ter o mesmo spin attack, Linkle usa duas bestas no lugar do escudo e a Master Sword, e eu lembro que a arma padrão da Zelda é um arco. Filha perdida dos dois?


Só que a Big N, ligada, não quis apresentar a personagem como uma versão feminina do Link. Mesmo que uns quantos elementos apontem para isso. Linkle é então descrita apenas como "uma garota que vive em uma pequena vila repleta de Cuccos", mas as semelhanças até aí se mantém.

Linkle é exclusiva da versão de Hyrule Warriors para 3DS, mas é claro que já tem gente cogitando se a personagem vai dar as caras na versão de até cogitaram que ela poderia ter alguma relação com o próximo ma teor Wii U, ou até ter ligação com o próximo The Legend of Zelda, mas não se sabe ainda.

Só sei que seria uma boa, porque a representação feminina agradece, e porque Zelda até já é legal nesse aspecto. Quem sabe não é a futura Heroína do Tempo? Uma pessoa pode sonhar..

No giro das outras notícias da franquia, a Big N anunciou que The Legend of Zelda: Twilight Princess vai chegar ao Wii U, confirmando rumores que vinham circulando por aí há algum tempo. O jogo terá gráficos de alta definição e virá com um amiibo do Wolf Link, a versão do herói usada para entrar no mundo das sombras. O relançamento também está agendado para março de 2016.



Via Canaltech

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.