De acordo com a DeNA, empresa parceira da Nintendo, os primeiros jogos mobile da Big N serão free-to-play (gratuitos). Mas será que a ideia de fato promete?

"Os jogos atualmente em desenvolvimento são todos free-to-play", disse Isao Moriyasu, CEO da DeNA, em declaração divulgada pelo Wall Street Journal. Com isso fica a chance dos jogos serem baseados no esquema de microtransações.

Além disso, o CEO também é contrário à ideia de chamar o Miimoto, primeiro projeto das duas empresas, de game. Para ele, trata-se mais de um aplicativo de entretenimento, ainda que com o tempo e mais recursos o Miimoto fique mais próximo de um game.

A parceria entre a Nintendo e a DeNA foi firmada em março de 2015. Na época, a Nintendo afirmou que o desenvolvimento de jogos seria condenado "principalmente" por ela, enquanto a DeNA seria "responsável pelas operações ligadas aos serviços para o consumidor". A promessa é de cinco novos jogos até março de 2016, mas especialistas acreditam que os jogos de grandes franquias não serão anunciados até ano que vem.

Mas lembrando que o Miimoto não é o primeiro game da Nintendo para dispositivos móveis. A Pokémon Company anunciou Pokémon Go há alguns meses, lançou Pokémon Shuffle para iOS e Android, e Pokémon Trading Card Game Online para iPad.

Joguei Pokémon Shuffle um bom tempo, e apesar de divertido o game era muito desnivelado, me irritou, eu desisti e larguei. Que o "Go" e os jogos do futuro da empresa só por serem free-to-play, não venham com mesmo desnível. Eu realmente espero por isso.

Via IGN Brasil

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.