A melhor hora para o reboot de Tomb Raider nos cinemas é agora


Reboots, remakes e retornos são as modas do momento. Na lista de quem voltou, volta ou deve voltar tem: Arquivo X, 24 Horas, Xena, Digimon, Cavaleiros do Zodíaco.. Até uma parte do elenco original de CSI voltou para o episódio de despedida. Mas se você realmente quer lembrar de um reboot com sucesso, lembre de Tomb Raider.

Nos games agora você vê as primeiras aventuras de Lara Croft. No cinema, a tendência é ser a mesma coisa. O filme tem até diretor! Nessa semana a Warner Bros. fechou contrato com o Roar Uthaug, que dirigiu "A Onda." E segundo o THR, já existem negociações para Geneva Robertson-Dworet -que trabalhou em "Transformers 5"- ser o roteirista.

O projeto do reboot de Tomb Raider está em desenvolvimento desde 2011, passou por diferentes rascunhos de roteiro, incluindo o de Evan Daugherty ("Divergente", "As Tartarugas Ninja") que em fevereiro escreveu uma versão do roteiro, com a qual Dworet irá trabalhar.

A ideia original era então lançar o filme em 2013, de forma a coincidir com o lançamento do reboot "Tomb Raider " da Square Enix, o que seria um merchan incrível. Infelizmente não aconteceu, mas sinceramente? A melhor hora para esse reboot acontecer é agora.

Nunca foi um tempo de tanta relevância feminina no entretenimento, mesmo que o sexismo ainda domine. As mulheres estão mais vocais, tanto as que criam, quanto as que consomem conteúdo. E se Tomb Raider, que é um clássico da nostalgia e um ícone da representação feminina, coloca agora, um filme novo nos cinemas, só vai reforçar a onda.

Torço muito por esse filme. Boas atrizes não faltam, mas por favor, chega de Jennifer Lawrence. Nada contra, mas que tal dar mais espaço para mais gente diferente?

Tomb Raider conta a história da arqueologista mais querida dos games: Lara Croft. No cinema quem deu vida a personagem foi Angelina Jolie em dois filmes: "Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e "Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida” (2003), que faturou 432 milhões de dólares de bilheteria mundial.

Nos games, Lara existe desde 1996 quando a franquia ainda era da Eidos. Com a Square Enix, Tomb Raider tornou-se um dos games mais famosos da empresa, que vendeu ao todo mais de 35 milhões de unidades. A Square lançou o elogiado reboot “Tomb Raider” em 2013, e em novembro de 2015 lança a aguardada sequência “Rise of the Tomb Raider”.

Via Spinoff Online

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.