Depois de muita espera, frustração, rumores e roer de unhas, finalmente. Ele está entre nós. É com grande alegria que a pessoa que vos fala traz o primeiro e super aguardado trailer de "Capitão América: Guerra Civil". Solte o play sem medo:


Confira o aguardado teaser trailer de Capitão América: Guerra Civil!
Posted by Marvel on Terça, 24 de novembro de 2015


Com a visita dos atores Chris Evans e Robert Downey Jr ao Programa Jimmy Kimmel, o boato era de que a Marvel soltasse ao menos um teaser trailer curto, mas não. Veio logo um trailer de dois minutos!

E embora eu esperasse bem mais drama, e o foco em Bucky Barnes tenha deixado mais uma cara de "Bucky War" do que "Civil War", ele tem tensão e seriedade na faixa.

E eu também não vou gongar 100% só por um (e primeiro) vídeo de um filme que nem esse ano sai, afinal a franquia Capitão América ainda não me decepcionou e está longe disso, ao que tudo indica. E graças a Deus.

Até que de certa forma, parece que conseguiram resumir a ideia central de uma das HQs mais icônicas da Marvel: o mundo entra em pânico com o caos criado pelos heróis na tentativa de salvar o mundo, desce o ato de regulamentação para cadastrar os heróis, revelar identidades e eis que todos se dividem.

De um lado, o Homem de Ferro, favorável ao ato. Do outro, o Capitão América, que é contra.

Os heróis vão se espalhar e a lista das duas equipes você confere aqui, pra gente ganhar tempo. Afinal é claro que eu vou fazer três destaques do trailer:

1. Já gostei da trilha sonora
Bom é assim, quando a música aumenta ainda mais a já gigante expectativa e apreensão. Ao menos no trailer a trilha sonora deu o tom certinho de drama que eu esperaria de um filme do bandeiroso;

2. Explorando temas modernos
Seguimos nessa rota da segurança internacional, que foi largamente explorada em Capitão América 2 e ajudou a construir a insegurança de agora, afinal, o filme marcou a queda da Shield. Quem é mocinho, quem é vilão? A linha de raciocínio vem exatamente daí;

3. "Eu também era seu amigo"
Esse final foi uma bela rasteira, isso sim. Tony Stark não é conhecido por falar sem firulas ou por ser sério, mas aqui ele foi ao falar com Steve Rogers. No vídeo em geral, mas sobretudo aqui. E a cena de luta entre os dois + o Soldado Invernal? Boa por demais.

Não tivemos Homem-Aranha, Pantera Negra aparece feito relâmpago, a Feiticeira Escarlate está no time do Capitão (o que faz todo sentido), e quase ninguém da equipe do Homem de Ferro apareceu. Máquina de Combate surgiu num flash e deveras tenso, pois James Rhodes está bem ferido. E não tivemos Visão nem Agente 13.

Ah! E eu quero muito que o filme me explique porque apesar da amizade, o Capitão e a Viúva Negra estão de lados diferentes, embora ela nitidamente esteja desconfortável com isso (o que me dá uma ponta de esperança dos dois terminarem juntos do mesmo lado).

Então é isso. Fique com os novos pôsteres do filme, fique com a gente para mais tietagem e informação, e anote na testa se possível: Capitão América - Guerra Civil estreia nos cinemas em 6 de maio de 2016.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.