Viaje no traço das artes conceituais de "Star Wars: O Despertar da Força"


Como pessoa que desenha (mas que acabou aposentando o hábito), e que vive no mundo da arte de qualquer forma, sou apaixonada por artes conceituais. Ver como a riqueza de detalhes de "simples rabiscos" (digitais ou manuais) se transforma em cenas ou figurinos inesquecíveis é uma das coisas que eu mais gosto nessa vida.

E se tem uma coisa que em geral Star Wars tem de sobra, são belos visuais. "O Despertar da Força" então, nem se fala. O filma já está na lista dos finalistas de indicação ao Oscar por efeitos visuais, lista essa que inclui apenas filmes como o belo "Perdido em Marte" e o épico "Mad Max: Estrada da Fúria." Então, nada melhor do que curtir o link do Buzzfeed, e viajar em como a equipe de produção quebrou a cabeça até chegar ao resultado final das cenas de Rey & cia, certo?

As imagens acima fazem parte do livro "Art of Star Wars: The Force Awakens", e eu vou chover no molhado em dizer que elas são lindas. Designs de personagem, desenhos de storyboard de cenas importantes e mais, é algo que até os nem-tão-ligados-assim em Star Wars feito eu sou, conseguem resistir. O livro está à venda por 40 dólares, tem 256 páginas e eu deixo mais umas imagens abaixo:
Já assistiu "Star Wars: O Despertar da Força"? Vem ler ver os nossos reviews do filme, e saber como logo nos primeiros dias o filme já havia se tornado um fenômeno (justo) de bilheteria:


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.