Banana Progressyva apresenta Quadriphonix neste sábado em SP

Banda recria clássicos do pop rock internacional em sofisticadas versões acústicas. – foto: divulgação

O Quadriphonix, talentoso quarteto que surgiu com a proposta simples e sofisticada de fazer versões acústicas para clássicos do pop rock internacional, está pronto para mais uma impressionante apresentação em São Paulo. 

O grupo volta a reencontrar o público paulista, neste sábado (19/12), no palco do SUPERLOFT, novo complexo multicultural projetado dentro de 40 containers que juntos pesam 200 toneladas, localizado a 200 metros do Metrô Faria Lima.

A performance dos talentosos amigos Eduardo Tibira (violão/voz), Zeca Loureiro (violão/voz), Julio de Castro (violão/voz) e Flavio Marchesin (baixolão/voz/piano) faz parte da sexta edição comemorativa dos 40 anos do histórico festival Banana Progressyva, que também contará com o VDJ Fabricio Bizu, do projeto Psicodelia Brasileira.

No repertório, hits inesquecíveis dos anos 80, 90 e 2000 ganham uma incrível nova roupagem, com arranjos reinventados, transformando músicas conhecidas em peças próprias. São três violões, baixo e quatro vozes criando uma atmosfera intimista para clássicos dos The Beatles, Queen, U2, Adele, Seal, Tears For Fears, Elton John, Nirvana, Bob Marley, Stevie Wonder, The Police, White Striples, Jason Mraz, entre outros. 

Os ingressos já estão à venda pela internet (www.eventick.com.br) ou na Galeria do Rock (loja 255); e custam apenas R$ 10,00 (antecipado). Parte da renda e das doações serão destinadas ao COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança Carente, abandonada e vítima de maus tratos familiares (http://www.cotic.org/).

O Quadriphonix é formado por músicos experientes, que já viajaram por todo o Brasil com trabalhos próprios ou acompanhando artistas como Rita Lee, Roberto de Carvalho, Sérgio Dias, entre outros. De forma independente, gravaram DVD no renomado estúdio Na Cena, em São Paulo, que foi lançado pela Sony Music Brasil. 

Confira o Quadriphonix em ação em http://www.youtube.com/user/QuadriphonixVEVO.

Vale a pena lembrar que, a programação do Banana Progressyva se estenderá aos primeiros meses de 2016. As novas atrações serão anunciadas em breve.

SUPERLOFT – Totalmente posicionado na vanguarda dos grandes centros que apostam na cena “underground”, os 450 m² do Superloft foram totalmente concebidos com o propósito de ofertar uma superestrutura adequada para receber qualquer tipo de entretenimento, desde exposição de artes, shows e baladas.

HISTÓRICO – Realizado em 1975, o Banana Progressyva reuniu a nata rock e da música alternativa brasileira e se tornou um evento multicultural, com música, exposições de artes plásticas, fotografia e cinema. O Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, foi palco de quatro ensandecidas noites. O festival, fruto de uma viagem criativa do renomado Fernando Tibiriçá, foi uma verdadeira festa que reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional como Veludo, Quarto Crescente, Bandolim, Som Nosso de Cada Dia, Montanhas, Edson Machado & A Rapaziada, Vímana (formado por Lulu Santos, Ritchie e Lobão), Burmah, Apokalypsis, Biscoito Celeste, A Bolha, Manito, Erasmo Carlos e Cia Paulistana de Rock, Hermeto Pascoal, Barca do Sol, Jazzco e Terreno Baldio.

Organizado e produzido por Fernando Tibiriçá, que já promovia diversos agitos na capital paulista, o Banana Progressyva foi um sucesso de bilheteria e desencadeou outras temporadas em diversos teatros da cidade. Inclusive, reza a lenda que, em uma das edições no Teatro Bandeirantes, Gilberto Gil mandou uma versão samba de “Satisfaction”, dos Stones, que deixou a plateia boquiaberta.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Banana Progressyva 2015 apresenta Quadriphonix
Data: Sábado, 19 de dezembro de 2015
Local: SUPERLOFT
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2926 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: das 18h às 23h
Classificação indicativa: 14 anos
Imprensa: press@theultimatemusic.com

Valor: R$ 10,00 (antecipado)
Ingresso online: www.eventick.com.br
Ponto de Venda: Galeria do Rock – Loja 255: Rua 24 de Maio, 62 – (11) 3361-6951

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– Ingressos sujeitos a disponibilidade de acordo com capacidade do complexo.
– Só é permitida a entrada apresentando documento oficial com foto recente (RG, CPTS, CNH, passaporte, etc.)
– Os ingressos são limitados a nossa lotação e garantem o acesso.
– O ingresso é individual e intransferível.
– O acesso ao complexo se encerra as 20h.
– Nomes na lista não garantem o acesso.
– Atingida a lotação, operamos em sistema rotativo (sai-entra).
– Os lotes promocionais não ofertam meia entrada por incluir serviços agregados não previstos na legislação.

Formas de pagamento: Cartões crédito, débito e/ou dinheiro | Não aceitamos cartões ELO.

Patrocínio: Desperados
Apoio: Absolut Vodka, TNT Energy Drink, Jameson, Beta Labs e PROAC

Próximas divulgações THE ULTIMATE MUSIC – PR:
18/12 – Korzus – Manifesto Rock Bar – SP/SP
19/12 – Quadriphonix – SUPERLOFT – SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music – PR orgulhosamente assessora as bandas Krisiun, Korzus, Urbana Legion, About2Crash, KroW, Confronto, Claustrofobia, Paura, Lacerated and Carbonized, Muqueta na Oreia e Hugin Munin. Para mais informações, acesse http://theultimatemusic.com.

Via The Ultimate Music

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.