Daisy Ridley solta a voz novo trailer de "Only Yesterday", do Studio Ghibli


Ah, sim. Dezembro de 2015. Tá gravado na memória porque virou consenso: todo mundo ama Daisy Ridley, e eu espero que seja assim por um longo tempo.

O trabalho dela em "Star Wars: O Despertar da Força" foi ótimo (onde ótimo é uma definição que resumida, pra eu não escrever uma bíblia), e os resultados não param de aparecer: a atriz agora é destaque do novo trailer de "Only Yesterday", clássico do Studio Ghibli de 1991 que vai ganhar versão inédita em inglês, e que também teve vídeo de entrevista e pôster divulgados pela GKids:



É 1982 e Taeko, de 27 anos, solteira, viveu toda sua vida em Tóquio. Ao viajar de trem para visitar a família, memórias do tempo de colégio em 1966 vem à cabeça, e ela começa a questionar se tem sido fiel a si mesma. Alternando de forma elegante entre o presente adulto e os flashbacks da infância da personagem, Isao Takahata explora o drama, o humor, o encanto da vida cotidiana, nessa produção de um dos estúdios de animação mais reverenciados do mundo, o Studio Ghibi.

Considerada uma joia perdida, "Only Yesterday" recentemente foi incluído na lista dos "100 Melhores Filmes de Animação Já Feitos" da revista Time Out, além de ter o cineasta Wes Anderson ("O Grande Hotel Budapeste") entre os admiradores. Já a direção é de Toshi Suzuki e Isao Takahata, responsável por outro sucesso do Studio Ghibli - "O Conto da Princesa Kaguya."

A versão em inglês de "Only Yesterday" tem produção do Studio Ghibli (obviamente) juntamente com Geoffrey Wexter, e a estreia está marcada para 1 de janeiro de 2016 em Nova York, com ida para outras cidades (imagino eu, americanas) em 26 de fevereiro. Difícil dizer se é algo que chega no Brasil (ainda mais sendo a versão inglês de um filme japonês), vide o malabarismo que foi a exibição de "O Conto da Princesa Kaguya." Não sou muito versada nos trabalhos do Studio Ghibli, embora eu tenha amigas que nunca me deixam desinformada, então até é um filme que eu assistiria*.

(*Ainda mais com a voz do novo xodó do universo nerd)


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.