A emulação de jogos é um assunto infame. Não vou entrar nesse mérito em detalhes, porque senão eu ficaria horas sem fim numa discussão que nunca acaba. Então vamos focar na notícia? Porque ela fala de algo no mínimo interessante.

Se você não tiver um Nintendo Wii U e quiser jogar os seus exclusivos no PC, parece que em breve isso será algo possível. Quem pode garantir a façanha é o CemU, emulador que teve um progresso de respeito e na versão mais recente, 1.1.2b, consegue rodar jogos como Mario Kart 8 e New Super Mario Bros. U. Loucura, né? Claro, existem diferenças nos gráficos, mas para quem mal conseguia chegar ao menu do jogo.. É impressivo. O próprio emulador de PS2 custou um bom tempo até ser minimamente funcional, coisa que o CemU conseguiu em meses de vida.

Usando um PC Core i7-4790X e uma GeForce GTX 980, veja as diferenças de rodar Mario Kart 8 nas versões 1.1.2b e 1.1.1 do emulador:


Digo e repito: o trabalho para deixar o emulador e jogos funcionais tal como o console será imenso, isso não é dúvida, mas o que mais impressiona mesmo é o progresso rápido desse desenvolvimento, tornando o emulador numa esperança para quem tem um PC rápido, mas não tem o Wii U. Veremos.

Agora veja como New Super Luigi U rodou num PC Core i5 6500 e uma GeForce GTX 980Ti:


E aí, o quê você acha?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.