Stealth brasileiro “Qasir al-Wasat” chega em janeiro para PC, Mac e Linux


Curitiba, 10 de dezembro de 2015 - “Qasir al-Wasat” jogo brasileiro do gênero stealth action-adventure, chega ao Steam, Humble Store e Nuuvem no dia 19 de Janeiro, 2016. O jogo, desenvolvido pelo time curitibano Aduge Studio e publicado pela Zueira Digital, foi aclamado por sua distinta visão criativa e caráter audacioso.

"‟Repleto de mistérios, charadas e furtividade, é uma obra inteligente de ocultismo oriental, que recomendo fortemente conferir.” — Adam Smith, Rock, Paper , Shotgun!

‟A Aduge criou aqui um excelente videojogo “polvilhado” de criatividade e brilhantismo, posso até afirmar com muitas certezas que não há e nunca houve nada semelhante a este jogo no mundo dos jogos.” — Paulo Figueiredo, Gaming Portugal

‟Meu coração me diz estarmos diante de uma verdadeira jóia, capaz de misturar sutilmente gêneros vastamente diferentes.” — Marco Tassani, The Shelter

"Qasir é também [...] o mais autêntico e valioso jogo produzido no Brasil nos últimos anos." — Rique Sampaio, Arena IG.

Indicado — IndieCade 2012

Jogue como uma criatura invisível e frágil, conjurada de outro mundo para completar uma missão de assassinato num palácio enigmático. Preste atenção onde pisa e escolha cuidadosamente como matar suas vítimas, pois sons altos e manchas de sangue denunciarão sua posição a inimigos. Investigue mensagens escondidas, escute furtivamente a conversas dos guardas da fortaleza e procure passagens secretas, já que nem tudo é o que parece e tesouros antigos esperam para serem descobertos.

Qasir al-Wasat estará disponível para PC, Mac e Linux com suporte a gamepad e teclado.



Em Qasir al-Wasat: International Edition:
  • Explore furtivamente um belíssimo palácio sírio do século XII, repleto de charadas, armadilhas e mistérios;

  • Deleite-se com a primorosa direção de arte, inspirada em miniaturas medievais persas e desenvolvida cuidadosamente para representar um cenário autêntico;
  • Mergulhe numa ambientação sonora dinâmica e soturna, composta com instrumentos árabes tradicionais;

  • Aprecie a narrativa inteligente e seus múltiplos finais, determinados pelas ações do jogador;
  • Jogue com texto localizado em diversos idiomas: português, tcheco, francês, alemão, italiano, polonês e russo.



Sobre o desenvolvimento.

Da belíssima direção de arte à trilha sonora intrigante, da narrativa intricada aos quebra-cabeças enigmáticos, tudo em Qasir al-Wasat foi criado com atenção à ambientação da Síria no século XII para construir uma atmosfera de mistério e fascinação.

Para saber mais sobre o desenvolvimento do jogo visite o nosso tumblr www.qasirgame.tumblr.com



Quem está por trás do Qasir?

Aduge Studio foi um time de desenvolvimento de Curitiba, formado por 6 amigos unidos sob a bandeira de jogos como uma mídia expressiva. Qasir al-Wasat foi seu primeiro lançamento de grande porte, e acabou se revelando um sucesso de crítica.

Da equipe original alguns membros se reuniram para trabalhar na Edição Internacional de Qasir al-Wasat, enquanto outros seguem em diferentes projetos. A equipe que retorna lança Qasir al-Wasat sob o novo selo de publicação Zueira Digital.

A Zueira Digital foca-se em trazer visibilidade para os melhores jogos desenvolvidos no Brasil. Mais informações sobre a gente e os jogos maneiros com que estamos trabalhando estão no site ZueiraDigital.com.br.



Links relacionados:

Via Jesús Fabre

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.