Seguindo a divulgação das primeiras imagens de Benedict Cumberbatch com o figurino do Doutor Estranho, Kevin Feige falou ao Entertaiment Weekly sobre o quê os fãs podem esperar dos poderes do personagem no filme:

"Ele pode fazer uma série de coisas. Ele faz feitiços, que nos quadrinhos têm muito tipo de nomes diferentes e engraçados. Não queremos fugir disso, porque é isso que faz o Doutor Estranho, o Doutor Estranho. Ele tem um manto de levitação que lhe permite voar, mas ele não voa como Superman ou como Thor. É quase como se tivesse conseguido consciência própria, este manto, que, mais uma vez, nos dá um herói de capa vermelha - o que já vimos algumas vezes - mas nos permite fazê-lo de forma totalmente única e totalmente original. Ele pode criar estas mandalas de luz que usa como escudos e armas. Ele pode criar portais que abrirão diante de seus olhos, que ele pode atravessar e ir para outros lugares ao redor do mundo."

Feige também falou sobre o Olho de Agamotto: "O Manto da levitação e o Olho de Agamotto são suas duas peças registradas. Neste filme, o Olho é uma relíquia muito importante que pode ser muito perigosa se usada pelas mãos erradas, porque tem a capacidade de fazer uma série de coisas, sendo a mais perigosa delas, a de manipular probabilidades. O que também é outra maneira de dizer, 'bagunçar o tempo "- que faz parte da nossa história."

Aí vem a questão: seria o Olho de Agamotto uma das Jóias o Infinito? Afinal, a descrição bate bem com a Joia do Tempo, uma das pedras que ainda não apareceram nos filmes. E como sem dúvida os Vingadores vão precisar de toda ajuda contra Thanos (1), e o Benedict acaba de chegar ao Universo Cinemático Marvel (e do jeito que o estúdio é, deve lhe garantir uma trilogia) (2), quem sabe?

Pra ser bem sincera, eu não tinha muito interesse no filme do Doutor Estranho.. Muito pela hype que as pessoas fazem com tudo que tem o Benedict Cumberbatch envolvido (e não pelo ator em si, que eu não amo, mas não odeio). Entretanto, o material que tem saindo sobre o filme vem atraindo a minha atenção, então eu vou dar tempo ao tempo.

Estrelado por Benedict Cumberbatch, "Doutor Estranho" tem no elenco Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como o Barão Mordo, Tilda Swinton (Amantes Eternos) como o Ancião (sim, o Ancião será uma mulher), Rachel McAdams (Para Sempre), que será uma colega cirurgiã que tem uma história com Strange, e ainda em papéis não divulgados, Michael Stuhlbarg (Pawn Sacrifice), Scott Adkins (O Ultimato Bourne), e Amy Landecker (da série “Transparent”). Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”) será o vilão da trama, um feiticeiro que não apoia as determinações do Ancião.

(E o Mads como vilão foi uma escolha fantástica, com tudo para superar o Loki de Tom Hiddleston, já que esse é o único vilão de expressão da Marvel nos cinemas até o momento.)

O roteiro do filme é de Jon Spaihts (Prometeus), e a direção é de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose, Livrai-nos do Mal), e acompanhará a história do neurocirurgião Stephen Strange, que, depois de um grave acidente de carro, descobre o mundo da mágica e das dimensões alternativas.

"Doutor Estranho" estreia no Brasil em 3 de novembro de 2016.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.