Os jogos de lutas são os mais tradicionais da industria e ao longo dos anos, travam uma batalha na qual fica uma jogabilidade desafiadora e competitiva para torneios ao mesmo tempo que ela seja amigável para atrair novos jogadores sem experiência nas lutas. Pensando nisso, Killer Instinct trás na sua próxima atualização o recurso do Combo Assist.

A nova mecânica visa auxiliar os novatos com os combos, retirando alguns comandos, porém, mantendo a mesma janela de tempo para ser realizado. Repare no exemplo abaixo que o combo normal é realizado com sequências direcionais e linkados com golpes normais. No modo assistido, boa parte dos comandos direcionais são removidos, mantendo o ritmo para ser realizado com menos botões.


A nova mecânica não afetará a jogabilidade tradicional, mantendo os veteranos sem nenhuma novidade para ser adaptada. A ideia é atrair os novos jogadores e ver com isso o aumento da comunidade, de jogadores de KI e que esses tomem gosto para crescer no jogo e alcançar um nível intermediário e progredir. O combo assist chega nessa semana junto com a atualização do jogo.
Na sua opinião essas mecânicas para atrair jogadores casuais ou entusiastas com pouca habilidade, é benéfica para os jogos de luta?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.