Klaus: o mito do Papai Noel de uma forma que você (talvez) nunca imaginou



Essa é uma das coisas mais repetitivas que eu digo no HMBR: adoro ideias fora da caixinha do óbvio. Só que às vezes algumas surpreendem até a mim, embora felizmente, seja surpresa positiva. Vide a HQ Klaus. A ideia veio do escritor Grant Morrison, responsável por renovar heróis tais como Homem-Animal, Batman, X-Men, que também é autor de títulos próprios tais como The Invisibles, Nameless, We3 e Joe the Barbarian. É um cara que basicamente sabe mostrar aquele outro ponto de vista que também é nosso lema de vida.

Junto com o artista Dan Mora, os dois se propuseram a recontar a história de um dos maiores mitos culturais que existem: o mito do Papai Noel. Sim! Pense num passado dark, mitológico e mágico? É o que os dois trazem para Klaus, que tal com o nome sugere, mostra como o Papai Noel de fato surgiu. 

Quando ele começou?
Como ele era quando mais jovem?
Por que ele faz o que faz?
Como ele faz o que faz?
O que acontece quando ele enfrenta o seu mais desafio?

São perguntas que quando pequenos eu e você podemos até ter feito (a penúltima principalmente), e que sempre alimentaram a fantasia e deram para filmes e afins. Agora é a hora de encontrar as respostas, numa série com raízes no selvagem, a história viking, o xamanismo da Sibéria que ajudam a reforçar o lado assustador do natal, com direito a um sinistro Krampus-Klaus.

A primeira edição da HQ foi lançada em 4 de novembro desse ano, e a segunda será lançada agora, no dia 16 de dezembro, ambas pela BOOM! Studios. É muito, muito interessante mesmo, e faz até bastante sentido imaginar o Bom Velhinho sob essa perspectiva, sem falar que o traço da HQ é bem bonito, é quase um Assassin's Creed meets Trans-Siberian Orchestra. Sério. Veja as prévias e fique com cara de omg junto comigo:


Edição #1

Edição #2

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.